Início das vendas do iPhone 13 em Pequim
Divulgação/Apple
Início das vendas do iPhone 13 em Pequim

Mais um dia, mais um  bug no iOS 15. Dessa vez, a atualização está deixando a tela do smartphone da Apple com problemas de sensibilidade. Apesar de preocupar muitos usuários por parecer uma falha de hardware, o bug atinge tanto pessoas que têm um modelo da linha iPhone 13 como quem instalou a versão mais recente do sistema em um celular mais antigo.

Touch screen travando no iOS 15

Segundo relatos de usuários no Reddit e no fórum de suporte da Apple, após a atualização para o iOS 15, muitos modelos passam a não responder ao toque, ou precisam de várias tentativas para efetivamente realizar o comando.

Leia Também

No Twitter, mais pessoas contam experiências semelhantes marcando o perfil de suporte da empresa. A conta, no entanto, responde com uma mensagem padrão (tradução abaixo):

"Olá. Isso [o bug na tela] não parece o que esperávamos, e gostaríamos de ouvir mais. Isso acontece em todos os aplicativos ou neste aplicativo específico? Reiniciar ajuda, mesmo temporariamente? Informe-nos em DM e continuaremos a partir daí".

Aparentemente, reiniciar o celular resolve — mas é uma solução temporária para o bug que se mostra intermitente. Alguns usuários dizem que em certos casos, mesmo após fechar aplicativos e reabri-los, o problema de interação continua.

Fotos desaparecendo e mais bugs da versão

A lista de bugs do iOS 15 só aumenta, como é comum sempre que uma nova versão do sistema chega aos público. Na quarta-feira (29), outro deles foi reportado pelo site MacRumors. O problema afeta fotos enviadas pelo Mensagens do iPhone.

Acontece da seguinte forma: após salvar uma foto no rolo da câmera a partir de uma conversa do Mensagens e realizar o backup no iCloud, usuários que apagam o tópico da conversa notam que a foto salva também desaparece. A Apple ainda não tem uma correção para o problema — até lá, o recomendado é não excluir conversas no Mensagens que contenham fotos salvas.

Também noticiamos o  bug do armazenamento cheio, que dizia a donos de iPhone que não havia mais espaço para guardar arquivos, mesmo quando o dispositivo ainda tinha bastante memória livre.

Na última semana, usuários do Instagram tiveram dificuldade para reproduzir stories com som enquanto o iPhone estava no modo silencioso. A correção veio por parte do próprio aplicativo um dia depois.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários