Sede da Samsung em Amsterdam, na Holanda
Shuttersock
Sede da Samsung em Amsterdam, na Holanda

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (26), novidades a seus apps para Windows 11. A companhia vai levar os elementos da One UI, a interface do Android para celulares da marca sul-coreana, aos aplicativos para o sistema operacional da Microsoft através de uma atualização. A iniciativa visa manter o ecossistema Galaxy mais integrado.

A personalização chega sob o nome One UI Book 4. Através da nova interface para computadores, os programas da companhia para Windows vão ficar mais próximos dos aplicativos para Android. "Estamos levando a experiência de dispositivos móvel para a série Galaxy Book", anunciaram durante a Samsung Developers Conference 2021.

A mudança afetará apps como o Samsung Notes e Galeria, por exemplo. Os dois aplicativos vão ganhar uma estética parecida com as soluções já presentes em celulares Samsung Galaxy com um novo menu, ícones e até pastas remodeladas. O programa de configurações da Samsung também será atualizado.

Leia Também

A nova interface será liberada para o Galaxy Book Pro 360, Galaxy Book Pro, Galaxy Book Flex 2, Galaxy Book e Galaxy Book Odyssey. Ainda não há informação sobre a disponibilidade da One UI Book 4 para outros computadores da Samsung.

Samsung detalha mudanças da One UI 4 para Android 12

A Samsung também revelou as novidades da One UI 4 para seus celulares no mesmo dia. Baseada no Android 12, a atualização vai personalizar as cores do sistema com base nos tons do papel de parede. Os widgets ainda terão cantos arredondados.

A atualização ainda foca em privacidade, graças ao novo painel e aos indicadores para avisar se um app está usando a câmera e o microfone. Também haverá melhorias em emojis e na Galeria, para garantir outros recursos para edição de fotos. A companhia ainda deve levar a RAM Plus para mais modelos com o update.

O Android 12 com One UI 4 está em testes desde setembro. Para ter acesso à versão experimental da interface, é preciso ter um Galaxy S21, S21+ ou S21 Ultra. O programa também está limitado a alguns países, como a Alemanha, China e Estados Unidos. A expectativa é de que a versão final comece a ser liberado aos celulares em breve.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários