iPhone 13
Divulgação/Apple
iPhone 13

A Apple liberou a versão de testes do iOS 15.2 para desenvolvedores nesta quarta-feira (27). Com a atualização, a companhia introduziu o App Privacy Report, um painel de privacidade para mostrar quais e quantas vezes os apps acessaram os dados dos usuários. Espera-se que o update seja disponibilizado a todos nas próximas semanas.

O primeiro iOS 15.2 Beta chega aos desenvolvedores com o novo painel de privacidade da Apple. A função foi anunciada durante a primeira aparição pública do iOS 15, em junho, mas não foi disponibilizada aos usuários até então. Agora, a fabricante do iPhone começou a experimentar o recurso que promete levar mais transparência ao sistema.

O painel funciona como uma espécie de "cão de guarda" da privacidade. Através dele, é possível ver os tipos de informações os aplicativos que estão sendo acessados e coletados pelos aplicativos, além da frequência, nos últimos sete dias. Também há uma lista com os domínios de terceiros que fizeram contato direto com os apps no período.

A atualização ainda garante outras novidades. A Apple introduziu dois botões para escolher como as ligações de emergências serão acionadas pelo celular: ao apertar o botão lateral cinco vezes seguidas ou ao pressionar as teclas de volume e a lateral juntas. O iOS 15.2 também terá melhorias na exibição do resumo de notificações.

iOS 15.1 é liberado com SharePlay para iPhone

O beta do iOS 15.2 veio a público poucos dias após o lançamento do iOS 15.1. A atualização foi liberada no dia 25, junto ao macOS Monterey, com o SharePlay. A ferramenta, que também foi anunciada na WWDC 2021, permite que os usuários ouçam músicas e assistam a filmes e séries com amigos em chamadas de vídeo do FaceTime.

O update também leva o suporte à filmagens com o codec avançado ProRes ao iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. O aplicativo Carteira (Wallet), por sua vez, ganhou a opção para anexar cartões de vacinação contra a Covid-19. No mesmo dia, a Apple também liberou o iPadOS 15.1, watchOS 8.1 e tvOS 15.1 a todos os usuários.

A atualização é gratuita e está disponível para celulares compatíveis com o iOS 15. São eles o iPhone 6S e iPhone 6S Plus ou modelos mais recentes, incluindo a linha iPhone 13, que foi lançada no Brasil em outubro. As duas gerações do iPhone SE e o iPod Touch de 7ª geração também são elegíveis ao update.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!