Xiaomi 11 Lite 5G NE, antecessor do Xiaomi 12
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 11 Lite 5G NE, antecessor do Xiaomi 12

A Xiaomi já está se preparando para lançar o Xiaomi 12. O possível sucessor do Mi 11 recebeu dois certificados de homologação nos últimos dias, sugerindo que a estreia pode estar próxima. Espera-se que o celular da marca chinesa seja anunciado com câmera de 50 megapixels e recarga rápida de 100 watts na ficha técnica avançada.

A documentação aponta para dois modelos: 2201122G e 2201123G. Os códigos homologados pela Comissão Econômica da Eurásia (EEC) estão cotados a serem destinados às edições globais do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, respectivamente. O telefone também passou pela BIS, agência equivalente à Anatel da Índia.

Ainda não se sabe quando a nova geração de celulares da Xiaomi marcará sua estreia. Mas a data não deve estar tão distante assim, uma vez que o Xiaomi Mi 11 com Snapdragon 888 foi anunciado no fim de dezembro, na China. Já a versão global do celular marcou a sua estreia em fevereiro (dessa vez com carregador na caixa).

O que esperar do Xiaomi 12?

A linha Xiaomi 12 tende a suceder a família Xiaomi Mi 11. Tal como o modelo apresentado no fim do ano passado, espera-se que a edição convencional da categoria englobe o que há de mais poderoso no momento. Neste caso, as apostas giram em torno do suposto Qualcomm Snapdragon 898, possível nome do chip que vai receber o bastão do Qualcomm Snapdragon 888.

É o que aponta Digital Chat Station, que já antecipou outras informações sobre a ficha técnica do lançamento da Xiaomi. Além do chip, a edição convencional do smartphone também pode sair da caixa com recarga rápida de 100 watts. A câmera tripla de 50 megapixels também deve tomar o lugar do sensor principal de 108 MP do Mi 11.

Os demais detalhes sobre o smartphone ainda são um mistério. Mas é esperado que o lançamento chegue às lojas com uma bateria grande em sua ficha técnica avançada, por exemplo. Para refrescar a memória, o Mi 11 foi lançado no Brasil junho com tela de 120 Hz, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por R$ 8 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!