Netflix libera games no iOS
Unsplash
Netflix libera games no iOS

Uma semana após a chegada do Netflix Games ao Android , é a vez de usuários de iPhone (iOS) terem acesso à nova área dedicada a jogos no serviço de streaming. Segundo o anúncio feito na terça-feira (9), cinco títulos para smartphones estarão disponíveis dentro do app a partir de quarta-feira (10), incluindo Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3.

Em celulares Android, os jogos disponibilizados dentro do app da Netflix são baixados pela loja de aplicativos do smartphone, a Google Play Store. Espera-se que a mesma solução seja adotada no caso do iPhone, isto é, que usuários sejam redirecionados para fazer o download por meio da App Store.

O mecanismo é, na verdade, uma forma de driblar as restrições da Apple , que não permite usar o próprio aplicativo da Netflix para que usuários baixem outros apps no iOS.

Como informa a Bloomberg, ao tentar iniciar um aplicativo Netflix Games individualmente, sem uma conta no serviço, o usuário recebe a solicitação para virar um assinante. Normalmente, um processo desse tipo resultaria para a Netflix em uma cobrança da Apple de 30% referente à assinatura no primeiro ano — e 15% depois desse período.

Jogos da Netflix já estão disponíveis na App Store

Os cinco jogos anunciados neste primeiro momento já estão disponíveis na App Store. São eles:

  • S tranger Things: 1984
  • Stranger Things 3: O Jogo
  • Shooting Hoops
  • Card Blast
  • Teeter (Up)

A empresa promete ainda um novo jogo: Hextech Mayhem chega "em breve", segundo a Netflix Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!