TikTok pode virar plataforma de transmissão de jogos (Imagem: Reprodução/Miguel Lozada)

O TikTok lançou uma nova ferramenta que deve chacoalhar o mercado de streaming de jogos, o TikTok Live Studio. O software está disponível em alguns mercados – Brasil de fora, por enquanto – e permite transmitir lives pelo computador a seus seguidores, seja com uma webcam ou, por exemplo, com um console de videogame. A informação vem do TechCrunch, que teve acesso ao programa e conduziu alguns testes.

O site informa ainda que o software é bem básico, pois está em fase de testes – e por isso mesmo não foi liberado para o mundo. O link de download é esse aqui, mas no Brasil ele só te leva à página normal e inicial do TikTok, sem qualquer programa disponível.

Nos testes do TechCrunch foi informado que, por exemplo, ainda não é possível colocar mais de uma fonte de conteúdo – um videogame com um navegador de Internet no PC, por exemplo. Ainda não é nem mesmo possível configurar alertas, como avisar quando você tem um novo seguidor ou recebeu alguma doação, como normalmente acontece em plataformas como Twitch e YouTube .

Há ferramentas interessantes, porém, como a possibilidade de configurar vídeos na vertical ou horizontal. Dá para interagir com emojis entre seus seguidores e espectadores, além de capturar câmera do celular ou webcam.

Leia Também

De resto, o software parece bastante com outras opções que já existem no mercado para transmissão de jogos, como o OBS. A diferença, claro, é ele ser exclusivo do TikTok e não permitir conexão ou replicação de conteúdo em outras plataformas, como Twitch , YouTube , Facebook e mais. A ideia é reforçar mesmo o aplicativo de vídeos.

Ainda é um teste

Vale reforçar que ainda é um teste e não há previsão para que o programa seja expandido e lançado em outros países. Se não se sair bem ele pode até mesmo ser descontinuado e não ser lançado mais como previsto, ou mudar completamente seu formato.

Enquanto isso o TikTok já permite fazer lives, mas com foco direto no aplicativo de celular e usando a câmera do dispositivo. Algumas plataformas terceiras também permitem conectar sua transmissão de games diretamente no TikTok, mas depende da disponibilidade de cada uma.

Com informações: TC .

Twitch pode ganhar novo concorrente em streaming de jogos: o TikTok

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários