MIUI 13 é lançada nesta terça-feira
Reprodução
MIUI 13 é lançada nesta terça-feira

Além do Xiaomi 12 , a Xiaomi também anunciou a MIUI 13 nesta terça-feira (28). A nova versão da interface ganhou incrementos para torná-la mais fluida, incrementos na privacidade e segurança, entre outras novidades. A companhia também divulgou uma lista de celulares e tablets que receberão a atualização a partir do começo de 2022.

Como esperado, a atualização traz melhorias no desempenho. Segundo a Xiaomi, a nova versão aumenta a fluidez da interface em 52%. "Aprimorando ainda mais seus algoritmos focados de desenvolvimento próprio, memória atomizada e armazenamento líquido, o novo sistema se concentra na otimização de recursos de computação para aplicativos principais durante o uso intenso", anunciaram.

Os recursos de segurança também receberam reforços. É o caso de um processo de verificação em três etapas que se concentra no reconhecimento facial com auxílio da estrutura corporal para conter fraudes na autenticação. O sistema ainda engloba uma "proteção contra fraudes eletrônicas" para evitar outros tipos de ameaças.

A Xiaomi também fortaleceu a integração do seu ecossistema. A MIUI 13 traz a versão beta do Mi Smart Hub, uma plataforma que conecta o celular com os demais dispositivos da marca. A atualização também possui uma interface voltada para tablets, conhecida como MIUI 13 Pad, além de uma nova fonte.

Quais celulares da Xiaomi vão receber a MIUI 13?

A Xiaomi também divulgou quais celulares e tablets serão atualizados para a MIUI 13. De acordo com a companhia, os proprietários das edições globais dos gadgets vão começar a receber a nova versão da interface a partir do primeiro trimestre de 2021. Confira a lista dos dispositivos que fazem parte da primeira leva a seguir:

  • Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i, Mi 11X Pro e Mi 11X;
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE, Xiaomi 11 Lite NE, Mi 11 Lite 5G e Mi 11 Lite;
  • Xiaomi 11T Pro e Xiaomi 11T;
  • Redmi 10, Redmi 10 Prime e Redmi Note 8 (2021);
  • Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 Pro Max, Redmi Note 10 e Redmi Note 10 JE;
  • Xiaomi Pad 5.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!