Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil
Bruno Gall De Blasi
Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

A Anatel deu o sinal verde para a venda de um projetor inteligente da Xiaomi . Na última quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou um dispositivo capaz de gerar imagens de até 120 polegadas da companhia chinesa. Espera-se que o modelo aprovado seja o Mi Smart Projector 2 com Android TV.

O dispositivo foi certificado a pedido da DL Eletrônicos. Segundo a documentação, o dispositivo de modelo XMTYY02FMGL é um "Projetor Inteligente Xiaomi até 120" versão 2". Ao que tudo indica, o código é comercialmente destinado ao Mi Smart Projector 2, um projetor inteligente da Xiaomi revelado em setembro de 2021.

Os arquivos da Anatel não disponibilizaram muitos detalhes sobre o dispositivo. Mas o produto passou por agências de outros países, como a FCC, com o mesmo modelo e nome comercial. As fotos disponibilizadas pela entidade dos Estados Unidos também revelam um dispositivo similar ao que é encontrado no site global da marca chinesa.

Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Xiaomi Mi Smart Projector 2 tem Android TV

Leia Também

O Mi Smart Projector 2 foi revelado pela Xiaomi em setembro. O grande destaque do projetor da Xiaomi fica pelo Android TV embutido, o que permite a reprodução de conteúdos da Netflix, YouTube, entre outros apps para streaming. Além disso, o dispositivo conta com acesso à Google Play Store e suporte ao Google Assistente.

O gadget projeta imagens de até 120 polegadas. Segundo a fabricante, o Mi Smart Projector 2 tem suporte à correção automática de keystone multi–ângulo em três eixos e seis direções. Além disso, os conteúdos podem ser exibidos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e o som é reproduzido por dois alto-falantes de 5 watts.

A ficha técnica comporta 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A lista de especificações ainda traz Bluetooth 5.0, Wi-Fi com suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, porta USB 2.0 e HDMI. O dispositivo também conta com Dolby Audio e um controle remoto com teclas para acionar o Google Assistente e atalho para a Netflix.

Ainda não há previsão de lançamento do projetor inteligente da Xiaomi no Brasil.

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!