Call of Duty pode não ganhar nova versão
Divulgação
Call of Duty pode não ganhar nova versão

Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, ataca novamente e crava que não teremos um novo Call of Duty em 2023, pela primeira vez em muitos anos. Schreier é conhecido por adiantar algumas novidades da indústria de games de maneira exclusiva e verídica, mas a informação não foi confirmada pela Activision Blizzard – ou pela Microsoft, nova dona da empresa principal . Em tese, o motivo principal seria a baixa venda da marca recentemente.

A novidade não é exatamente bombástica. Em janeiro, a Bloomberg também indicou que isso poderia acontecer. A reportagem de Schreier cita "múltiplas fontes internas" que conhecem bem os projetos da Activision. A razão pelo adiamento do novo game deste ano vem do fraco desempenho de um game recente, que não é nomeado, mas que é possivelmente Call of Duty Vanguard. A informação dá conta de que o jogo vendeu 40% a menos do que o Call of Duty de 2020, por exemplo.

Vale lembrar que o final do ano de 2021  foi marcado por uma série de denúncias, acusações e um processo legal do estado da Califórnia contra a Activision Blizzard, tudo relacionado a assédios morais e sexuais dentro da empresa. Não é confirmado, mas a opinião pública pode ter sido impactada neste sentido, em relação a gastar dinheiro com produtos da companhia – na mesma época em que o Call of Duty mais recente saiu.

Planos para o ano que vem

Mas isso não quer dizer que não existam planos em andamento. A reportagem cita ainda que a Activision está trabalhando em um novo Call of Duty que será gratuito, que não é Warzone, e que será lançado no ano que vem. A produção estaria a cargo do estúdio Treyarch, que tem trabalhado em alguns games da marca nos últimos anos – com lançamento previsto para 2024.

A Activision respondeu ao artigo da Bloomberg dizendo: "Temos uma lista incrível de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa". A resposta é evasiva e não nega o que foi reportado pelo jornalista, indicando que a série não terá mais lançamentos anuais.

Vale lembrar que a compra da Activision pela Microsoft ainda é recente, por isso estas decisões não são necessariamente reflexo da nova administração, que nem mesmo assumiu por completo e está em fase de transição. Resta aguardar por confirmações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!