Apple pode tirar notch do iPhone 14 Pro
Divulgação/Apple
Apple pode tirar notch do iPhone 14 Pro

A Apple deve aplicar a maior mudança no visual nos seus celulares desde o iPhone X. O  iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max tendem a dar adeus ao notch para dar lugar a dois pequenos furos na tela, seguindo os passos da Samsung, Xiaomi e outras fabricantes. É o que mostram os possíveis desenhos industriais dos smartphones.

A descoberta parte de Max Weinbach. Em seu perfil do Twitter nesta terça-feira (22), ele publicou imagens que mostram os esquemas dos sucessores do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Mas, diferentemente das gerações anteriores, nenhum dos dois modelos têm uma das principais características da linha desde 2017.

Possíveis desenhos industriais do iPhone 14
Reprodução/Max Weinbach/Twitter
Possíveis desenhos industriais do iPhone 14

Isto porque nenhum dos dois modelos tendem a trazer o famoso notch posicionado ao centro. No lugar, há um furo circular, que deve ser destinado à câmera, e outro em formato de pílula, possivelmente para abrigar os sensores TrueDepth para o Face ID. Já as bordas ao redor do painel continuam bem finas e planas.

iPhone 14 Pro podem dar adeus ao notch 

Caso os rumores virem realidade, a Apple vai reduzir ainda mais os intervalos do display. E esta é uma alteração que começou a ser revelada em 2021, quando a companhia apresentou toda a linha iPhone 13 com um notch menor. Outros rumores sobre a próxima geração também falam sobre o fim do notch.

A alteração, porém, deve ficar limitada somente às variantes Pro e Pro Max. Os esperados iPhone 14 e iPhone 14 Max, com telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, estão cotados a trazer o recorte como na geração anterior. A alteração, neste caso, só chegaria aos modelos "mais simples" em 2023.

Celulares da Apple devem ter câmera tripla de 48 MP

Os desenhos industriais ainda revelam outros detalhes das edições Pro. É o caso da câmera tripla com sensor LiDAR, assim como as gerações anteriores. A imagem também revela que os dois modelos tendem a manter o visual para a módulo que abriga o conjunto fotográfico, que teria um relevo notável.

Confira as possíveis dimensões dos futuros celulares da Apple:

  • iPhone 14 Pro: 147,46 x 71,45 x 7,85 mm;
  • iPhone 14 Pro Max: 160,7 x 77,58 x 7,85 mm.

Outras apostas giram em torno da dupla. É o caso da câmera principal de 48 megapixels, um baita aumento dos 12 megapixels atuais. Os modelos mais avançados também podem ser revelados com o processador Apple A16. Os celulares devem ser apresentados no segundo semestre de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!