Uber lança recurso para pedir viagem para outra pessoa
shutterstock
Uber lança recurso para pedir viagem para outra pessoa

Chamar um carro da Uber para um amigo ou familiar é bastante comum. O processo costumava ser bastante improvisado, mas a Uber oficializou esse uso com um recurso chamado "Viagem para Convidados".

Viagem para Convidados repassa informações automaticamente

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (9). Ela facilita todo esse processo de "fazer o meio de campo" entre o condutor e seu amigo ou parente. Com o recurso, o motorista parceiro fica sabendo o nome do convidado, já que a interface do aplicativo ganhou um botão no topo da tela para escolher quem é o passageiro.

Além disso, a pessoa para quem você chamou o Uber recebe em seu celular as informações do carro, e dá para escolher dinheiro como forma de pagamento ou usar o cartão vinculado à conta do titular.

O aplicativo usa os contatos na hora de adicionar um convidado à corrida. Se a pessoa não estiver na agenda, é possível cadastrar nome, sobrenome e telefone na hora de chamar um carro.

Em um primeiro momento, as viagens para outras pessoas passarão por testes em sete cidades: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

Uber ganha mais recursos

Os testes do Viagem para Convidados não são a única novidade da empresa nos últimos tempos. A empresa lançou no Brasil seu Uber Planet, modalidade que compensa as emissões de carbono da corrida com investimentos em projetos ambientais.

Outro recurso liberado recentemente é o Uber Reserve, que permite agendar uma corrida com até 30 dias de antecedência. O aplicativo também passou a destacar a checagem de segurança em sua interface, como contatos de confiança e código para iniciar viagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!