Apple apresenta novidades na próxima semana
Divulgação/Apple
Apple apresenta novidades na próxima semana

Falta pouco para a WWDC 2022. A abertura da conferência para desenvolvedores da Apple, que tende a ser o palco da próxima versão do iOS, novo macOS e outras novidades, está marcada para 6 de junho. Mas o que deve ser anunciado pela fabricante do iPhone durante a apresentação principal? Saiba o que esperar do evento.

Segundo a Apple, "a WWDC22 será inaugurada com uma primeira olhada nas atualizações inovadoras que chegarão às plataformas" ainda este ano. A conferência está marcada para 6 de junho, às 14h, no horário de Brasília.

iOS 16 e iPadOS 16: o que esperar das atualizações?

Tradicionalmente, a apresentação traz novidades aos sistemas operacionais da Apple. É o caso do iOS 16, que tende a ser a futura atualização para o iPhone. E já há algumas apostas para a nova geração, como as melhorias nas notificações, como foi revelado por Mark Gurman, da Bloomberg, em uma edição da newsletter dominical Power On.

Outras expectativas giram em torno dos incrementos nos recursos de rastreamento de saúde. O Wall Street Journal ainda revelou que o iPhone deve trazer uma função para discar aos serviços de emergência automaticamente em caso de acidente de carro. A Apple também pode liberar uma nova interface para a multitarefa do iPadOS 16.

Ainda assim, nem todos modelos devem receber o iOS 16. É possível que a Apple deixe de atualizar smartphones com o processador Apple A9, como o iPhone 6S, que foi lançado em 2015, e o primeiro iPhone SE, de 2016. Já as demais gerações devem ser atualizadas normalmente para o sucessor do iOS 15.

macOS 13, watchOS 9 e outras novidades

A Apple também deve apresentar outros updates no evento. É o caso da nova versão do sistema operacional para computadores da marca, o esperado macOS 13, que vai suceder o atual macOS Monterey. A expectativa é de que a atualização seja conhecida como "Mammoth".

O Apple Watch ainda deve receber o watchOS 9. Até o momento, não há muitos rumores sobre a próxima geração do sistema operacional para o wearable da marca. Mas é possível que a Apple incremente os recursos de saúde e as funções para monitorar exercícios com o relógio inteligente.

A companhia também deve apresentar uma nova versão ao tvOS e aos demais serviços da marca, como o Apple Music e Apple TV+. Além disso, há quem aposte na apresentação de outros produtos durante o evento, como um novo computador com Apple Silicon. Todavia, é importante destacar que a WWDC é tradicionalmente mais focada em software do que em hardware.

Quando e como assistir a WWDC 2022?

O discurso principal da WWDC vai acontecer em 6 de junho de 2022, como dito anteriormente. O evento será sediado nos Estados Unidos, mas haverá transmissão ao vivo através do site da companhia e pelo YouTube. A coletiva também estará disponível para ser assistida pelos aplicativos Apple TV e Apple Developer. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!