Moto G82 5G chega ao Brasil
Tecnoblog
Moto G82 5G chega ao Brasil

A Motorola anunciou, nesta terça-feira (7), o lançamento do Moto G82 5G no Brasil. O smartphone traz características premium para a popular linha de celulares intermediários da marca, e tem como destaque a tela pOLED de 6,6". Além desse modelo, a empresa aproveitou para comunicar a chegada de mais dois produtos ao seu portfólio nacional: o Moto G62 5G e o Moto G42.

Moto G82 5G tem taxa de atualização de 120 Hz

Além da tela pOLED, que entrega cores mais vivas e melhores contrastes, com pretos mais profundos, a taxa de atualização de 120 Hz do Moto G82 5G deve ser outra aliada para uma melhor experiência visual. O recurso não é novidade no segmento, mas ainda pode ser considerado um trunfo para quem quer maior sensação de fluidez gráfica no dia a dia.

Outro destaque do Moto G82 fica por conta do áudio multidimensional estéreo (Dolby Atmos) que promete maior imersão ao reproduzir jogos, filmes e outros conteúdos de sua preferência.

Para as câmeras, a Motorola traz um conjunto triplo traseiro, com sensor principal de 50 megapixels. Ele conta com estabilização óptica de imagem (OIS) e a tecnologia Quad Pixel, que combina 4 pixels em 1 para aumentar a sensibilidade à luz e entregar imagens mais detalhadas.

Completam o sistema de câmeras uma lente ultrawide de 118º e uma lente macro, que tem o objetivo de capturar detalhes próximos.

A ficha técnica do Moto G82 inclui ainda bateria de 5.000 mAh, processador Snapdragon 695, memória RAM de 6 GB e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via microSD de até 1 TB. O smartphone sai de fábrica com o Android 12, e a fabricante garante apenas 1 ano de atualização de versão — isto é, até o Android 13.

Moto G62 e Moto G42 completam família

Com menos destaque durante o evento desta terça, a Motorola também apresentou o Moto G62. O smartphone é compatível com redes 5G e tem tela Full HD+ de 6,5 polegadas, mas não traz a tecnologia pOLED (e sim IPS LCD). A taxa de atualização de 120 Hz, entretanto, é mantida — bem como o som estéreo com Dolby Atmos.

Outra característica que o Moto G62 compartilha com o "irmão" mais robusto é a bateria de 5.000 mAh. O aparelho traz sistema de câmera tripla na traseira, com sensor principal de 50 MP. O processador é o Snapdragon 480+ 5G.

Por fim, o Moto G42 conta com o chip Snapdragon 680, e não é compatível com as redes de quinta geração. O aparelho conserva a tela pOLED (que tem 6,4" e resolução Full HD+), câmera tripla de 50 MP e bateria de 5.000 mAh.

Preço e lançamento no Brasil

Os novos membros da família Moto G tiveram sua estreia compartilhada com o Edge 30 . Enquanto o mais robusto, Moto G82 5G, já está disponível para compra no Brasil com preço sugerido de R$ 2.999, os demais modelos chegam apenas "nas próximas semanas", segundo a Motorola. Os preços do Moto G62 e G42 ainda não foram revelados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários