Brasil Econômico

A transição do sinal analógico para a TV digital está fazendo milhares de brasileiros comprarem uma nova televisão. Os consumidores têm optado por aparelhos maiores, com recursos mais modernos e com acesso à internet. A escolha é ainda mais vantajosa com a enorme quantidade de conteúdo para ser reproduzido, como filmes e séries na Netflix, vídeos do YouTube e outros aplicativos que já vem instalados no aparelho. Mas, em algumas situações, surge a dúvida: como melhorar o Wi-Fi e ter mais velocidade enquanto navegamos na TV?

Especialista em redes dá três dicas para quem precisa melhorar o sinal do Wi-Fi para assistir vídeos pela internet na TV
Shutterstock
Especialista em redes dá três dicas para quem precisa melhorar o sinal do Wi-Fi para assistir vídeos pela internet na TV

Leia também: WhatsApp lança atualização para usuários enviarem qualquer tipo de arquivo

A pergunta se torna mais importante a partir do momento em que diversos dispositivos em uma casa disputam o mesmo sinal Wi-Fi. Além da televisão, muitas pessoas usam a internet sem fio no computador, no notebook, no tablet e no celular. Com tantos dispositivos, antes de convidar amigos para uma maratona de séries da Netflix, é importante verificar se a televisão terá uma conexão rápida e confiável. Pensando nisso, Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, empresa especializada em infraestrutura de redes para consumidores finais e empresas, dá três dicas para melhorar o sinal de internet em casa. Confira:

1) A prioridade é a sala

Aproveite as melhores velocidades da internet na sala de sua casa ou no ambiente comum para todos de sua família. Se o roteador não oferece o alcance e a velocidade esperados para transmitir conteúdo em alta qualidade para a televisão, talvez seja o momento de repensar sua estrutura de rede. Uma saída rápida é mudar o aparelho de lugar em busca maior cobertura em casa e menos interferência de barreiras como paredes, por exemplo.

Leia também: Com foco no custo-benefício, Motorola lança três smartphones abaixo de R$ 1 mil

2) Melhore o alcance do roteador

Em muitas situações, o sinal do roteador não chega a todos os lugares de casa por diversos motivos: ser um sobrado, a casa ser grande ou, no caso de apartamentos, o elevador estar no meio do caminho. Neste caso, a solução para obter uma conexão mais rápida é utilizar um repetidor Wireless. O dispositivo é colocado onde o sinal estiver mais fraco e pode ajudar a estender o alcance da rede existente.

3) Pontos de acesso

Outra forma de estender o sinal Wi-Fi em casa ou no apartamento é usar a tecnologia Powerline, que utiliza a rede elétrica para transmitir o sinal de internet. Criar um ponto de acesso com um dispositivo desse tipo pode ser a alternativa perfeita nos locais em que os repetidores não funcionam tão bem. Para ambientes que possuem uma smart TV, também pode ser uma boa saída, já que os aparelhos também permitem o acesso à internet com um cabo de rede.

Leia também: Instagram Stories bate 250 milhões de usuários e tem novos recursos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!