Usuários desconfiados podem verificar situação no aplicativo e na versão web do Instagram
Shutterstock
Usuários desconfiados podem verificar situação no aplicativo e na versão web do Instagram

Assim como a maioria das redes sociais, o Instagram permite que os usuários bloqueiem uma conta sem que a outra pessoa seja informada. O recurso é interessante por que evita situações indesejadas, mas, quando você é a pessoa bloqueada, a situação pode mudar, certo? Em busca de informações sobre um bloqueio, muitos usuários recorrem a soluções alternativas, afinal não é possível saber pelo aplicativo se alguém realmente te bloqueou.

Leia também: Saiba como excluir uma conta no Twitter

No entanto, alguns sinais podem indicar que você foi bloqueado no Instagram . O primeiro deles verifica se ainda existe algum tipo de ligação entre a sua conta e a da outra pessoa. O método funciona porque se alguém que você segue te bloqueou, a ligação entre os perfis é imediatamente interrompida pela rede social. Veja como identificar se você foi bloqueado:

  1. No Instagram, acesse a aba do seu perfil – o ícone de uma pessoa no menu do aplicativo;
  2. Selecione a opção "seguindo".
  3. Procure pela pessoa no campo de busca.

Caso ela não tenha aparecido para você, é um bom sinal de que ela te bloqueou. Outra forma de identificar se alguém te bloqueou é procurar pelo nome da pessoa na área de busca do app. Se a pesquisa não exibir o resultado esperado, é um sinal de que você não verá mais os posts dessa pessoa.

Leia também: Confira quatro formas de descobrir se algum contato te bloqueou no WhatsApp

Se você sabe exatamente o nome de usuário usado pela pessoa, uma alternativa é acessar o perfil diretamente. A medida pode ser adotada tanto no aplicativo, quanto na versão web da rede social. Se a página exibir mensagens como "Esta página não está disponível" ou "Ainda não há publicações", as chances são grandes de você ter sido bloqueado.

Por fim, para não restar dúvidas de que alguém te bloqueou no Instagram, peça para alguém de confiança acessar o mesmo perfil a partir de outra conta. Caso uma pessoa apareça no celular de seu amigo, é quase uma confirmação de que o bloqueio específico para a sua conta aconteceu.  Apesar dos indícios, é importante ressaltar que a rede social não confirma nenhum desses passos. 

Leia também: Esqueci minha senha do Facebook, e agora? Veja como recuperar sua conta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!