Tamanho do texto

Quer manter um catálogo com as séries que já assistiu e receber notificações sobre lançamentos na palma da mão? Então aposte nos aplicativos "bancos"

Se você  vê muitas séries , principalmente fora dos serviços de streaming, deve saber como é difícil manter controle dos episódios já assistidos. Sim, organizar séries, acompanhar exibições ao vivo, saber dos novos lançamentos ou lembrar a data exata em que aquele seriado vai ao ar depois de um hiato de dois anos pode ser mais difícil do que parece.

netflix pelo celular
shutterstock
Gosta de seriados mas fica perdido nos episódios? Os aplicativos para organizar séries podem te ajudar

Para te ajudar a ficar em dia com os programas que você ama e não perder mais nenhuma estréia de temporada, o iG Tecnologia separou algumas alternativas para organizar séries  pelo celular!

Apesar de não ser muito prático no início, já que você precisa adicionar manualmente as séries que acompanha, os aplicativos podem ajudar quando você está tentando se atualizar naqueles últimos episódios, começar uma nova série ou encontrar conteúdos diferentes. Confira abaixo: 

1. Banco de Séries

layout do aplicativo banco de séries
Reprodução/Banco de Séries
Para organizar séries, uma opção é usar o Banco de Séries, que te ajuda a manter um controle dos episódios assistidos

Como o nome já diz, a ideia do app brasileiro é te ajudar a manter um banco de séries sempre muito atualizado. Além de ser possível salvar e marcar os episódios que você já assistiu, também dá para dar notas, fazer comentários e criar seu próprio calendário para saber quando serão os próximos lançamentos da televisão. 

A sinopse, elenco e até dados estatísticos de quanto tempo você passou vendo séries também podem ser acessados na plataforma, que está disponível para Android, iOS e pelo site.

2. TVShow Time

layout do aplicativo TVshow Time
Reprodução/TVshow Time
O aplicativo Tvshow Time funciona como uma forma de organizar séries ao criar um calendário personalizado

A funcionalidade do TVShow Time é bastante parecido com o Banco de Séries. Depois de criar sua conta, você consegue marcar quais séries acompanha e os episódios assistidos e o app cria seu calendário que te notifica com a data e horário em que cada programa vai ao ar. Também é possível acessar informações das temporadas, personagens e sinopses.

A diferença desse aplicativo é que ele foca na interação entre usuários, tendo uma área para comentários e avaliações, além de um ranking de personagens preferiedos. Conforme você vai maratonando e comentando nos episódios, recebe "medalhas" que ficam expostas no seu perfil junto com o tempo que já passou em frente à TV e sua lista de séries. 

Esse app está disponível para iOS e Android, mas também possui um site para que você não tenha que ficar preso ao celular para atualizar o que assistiu. 

3. Filmow

layout do aplicativo Filmow
Reprodução/Filmow
Além de organizar séries, é possível selecionar os filmes que você já assistiu e avaliá-los pelo aplicativo do Filmow

Além de ser possível catalogar suas séries no Filmow, essa rede social brasileira permite que você coloque também quais filmes já assistiu. Por ser colaborativa, também é uma boa opção para quem gosta de conversar com os amigos sobre esses temas e avaliar as produções com estrelas — o que ajuda outros usuários a escolherem a próxima maratona. 

Outra opção do app é a criação de listas, que serve para classificar as séries e filmes em algumas categorias, como "Indicados ao Oscar 2019", por exemplo. As listas também podem te ajudar a encontrar novos conteúdos para aqueles dias sem muita inspiração. 

4. Seriesguide

layout do aplicativo Seriesguide
Reprodução/Seriesguide
O Seriesguide funciona como um app para organizar séries que está conectado com extensões de players e add-ons

Apesar de só estar disponível para Android, o Seriesguide é um dos apps mais populares para ajudar os apaixonados por séries a se organizarem. Nele, é possível ver episódios vão estrear logo ou que ainda não assistiu, sinopses, informações do elenco, avaliações e comentários, tudo integrado à add-ons, como o Trakt e o TheTVDB. 

Um diferencial é que você pode adicionar extensões ao aplicativo, como o VOD Finder, que te ajuda a procurar por um streaming que vai exibir o programa na hora em que ele está sendo televisionado no país de origem.

5. Upflix

layout do aplicativo Upflix
Divulgação
O Upflix serve como um notificador e organizador de séries da Netflix para te deixar a par dos lançamentos

Se você  assina Netflix , deve saber que o próprio streaming te ajudar a organizar séries , mas como se manter a par de todos os lançamentos? É para isso que serve o Upflix, que te envia notificações sobre as novidades da plataforma.

No app, é possível ver os trailers dos conteúdos, ler avaliações que saíram em sites de cinema, como IMDb e Rotten Tomatoes, e notícias sobre novidades do cinema e, também, da própria Netflix. A opção "roulette" ajuda o usuário a descobrir novos títulos com base no gênero e nas notas dos sites, já o botão "adicionar à fila" te leva direto para a produção no app da Netlix.