Você já ouviu falar em Instagram Dix? E na função de Melhores Amigos do Instagram? Apesar de parecer algo sem sentido para algumas pessoas, essas alternativas são boas para quem gosta de compartilhar aqueles momentos engraçados e até mesmo contrangedores nas redes sociais — mas para um público bem mais seleto do que os seus seguidores, claro. 

Leia também: Já viu o teste do Instagram? Saiba usar nova função de pergunta no Stories

Funções como Dix ou Melhores Amigos do Instagram são boas para compartilhar momentos contrangedores e engraçados
shutterstock
Funções como Dix ou Melhores Amigos do Instagram são boas para compartilhar momentos contrangedores e engraçados

Basicamente, o  Melhores Amigos do Instagram  é um recurso do próprio aplicativo que permite criar uma lista de contatos para receber os seus Stories. Segundo a empresa, a função existe para que o usuário possa compartilhar seus momentos com um grupo menor de pessoas. 

Já o Dix , popular entre os adolescentes desde 2017, é um segundo perfil do Instagram. Por ser ativo apenas no modo privado, é possível selecionar quem te segue - o que cria um círculo mais fechado de amigos e limita quem vê suas publicações. Em outras palavras, isso significa ter uma conta "secreta" sem o seu chefe, professor ou a sua mãe acompanhando seus posts.  

Ok, os dois são formas de manter a privacidade, mas por que usá-los? A resposta pode até parecer simples, mas não deixa de ser um fato: se expor na internet sem receber julgamentos. Então está tudo bem postar aquela selfie que você tirou quando estava na balada? Sim! 

A estudante Júlia Rodrigues, por exemplo, usa o Dix como um perfil reservado para rir desses momentos com amigos. "Quando eu criei o Dix, não existia a opção de Melhores Amigos ainda. Tudo no perfil, desde biografia, a foto e as postagens são voltados para a 'zoeira' porque só os seus amigos que te seguem nesse perfil vão ver", explica. 

Para a jornalista Rafaela Artero, o Dix é um espaço de liberdade. "Eu fiz porque queria ter um espaço no Instagram para colocar as fotos e vídeos de festas e 'rolês' que eu tive com os meus amigos, mas que acho ser muita exposição para compartilhar com a minha família e pessoas com quem eu já trabalhei no meu perfil público", diz. 

Ambas concordam que são duas funções diferentes, porque a privacidade da conta "secreta" ainda é maior. "Às vezes você quer que apenas dois dos seus amigos  vejam aquele Stories , então posta no seu perfil normal e manda para os Melhores Amigos", comenta Júlia. 

"Algumas pessoas dos meus Melhores Amigos não estão, necessariamente, no meu Dix. Além disso, você consegue usar todas as funções do Instagram como na conta aberta e não tem medo de algum parente veja quem você segue, os comentários que você fez ou as fotos que você publicou no seu feed, por exemplo", completa Rafaela.  

Quer saber o que fazer para apostar nessas funções e publicar o que quiser nas redes sociais ? Veja as dicas do iG Tecnologia abaixo: 

Como criar um Dix e uma lista de Melhores Amigos do Instagram?

A lista de Melhores Amigos do Instagram ainda é menos privada do que criar uma segunda conta 'secreta' na rede social
Divulgação/Instagram
A lista de Melhores Amigos do Instagram ainda é menos privada do que criar uma segunda conta 'secreta' na rede social

No caso do Dix, é bem simples: depois de criar uma conta, você vai até a opção Configurações > Privacidade e Segurança > Privacidade da Conta e habilita o botão "conta privada". Isso faz com que você precise aprovar novos seguidores e que as pessoas que não te seguem também não possam ver o que você compartilha nesse perfil. 

A única questão é que com o Dix você terá o trabalho de abastecer duas contas no Instagram, além de precisar tomar muito cuidado na hora de postar suas fotos e vídeos. Imagina só se um vídeo da bebedeira na balada é publicado na sua conta normal? Então, antes de enviar qualquer coisa, tenha certeza de que você está no seu perfil trancado. 

Já para a lista de Melhores Amigos do Instagram  , você não precisa criar uma nova conta. É só selecionar a opção “Melhores Amigos” no menu lateral de configurações. Isso vai abrir uma nova janela com todos os seus amigos e, então, é só tocar em "Adicionar" ao lado dos perfis que você deseja nesta lista. 

Na hora de publicar um Stories, é só selecionar a opção "Melhores Amigos" em vez de clicar em "Adicionar à história" . Apesar do aplicativo não permitir mais de uma lista, é possível editá-la, removendo e adicionando novas pessoas. E aí, vai usar a dica? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!