Tamanho do texto

Suporte a aplicativos e jogos online no Xbox Live será mantido

Brasil Econômico

Microsoft continuará vendendo o consoles, de acordo com o estoque de cada país
Reuters
Microsoft continuará vendendo o consoles, de acordo com o estoque de cada país

A Microsoft decidiu encerrar a produção de seu popular console de videogame Xbox 360, que ajudou a empresa a ganhar uma base firme no mercado de jogos. Em um comunicado no blog do Xbox, a empresa informou que continuará vendendo os estoques existentes dos aparelhos, com disponibilidade variável em cada país.

Apesar do console ser descontinuado, o suporte será mantido. Segundo a Microsoft, os usuários ainda poderão participar de jogos online e multiplayer nos servidores do Xbox Live e acessar os aplicativos baixados no console. Os usuários também terão assistência caso alguma peça do videogame apresentar problemas. 

"O Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft. E enquanto nós tivemos uma incrível jornada, a realidade de fabricar um produto depois de uma década está começando a aparecer. Esse foi o motivo para tomarmos a decisão de para de fabricar novos consoles Xbox 360", explicou o chefe de divisão Xbox, Phil Spencer, em publicação no blog do videogame.

Lançado em 2005, o Xbox 360 ainda tem destaque em grandes lojas do varejo. Apesar disso, as vendas de console tem caído conforme os consumidores fazem a transição para os novos consoles das empresas. 

* Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.