O Spotify confirmou nesta terça-feira (8) o lançamento de um aplicativo voltado para Xbox One . Com a novidade, os jogadores poderão ouvir suas músicas favoritas e as playlists criadas pelo serviço de streaming em segundo plano. Assim, não é preciso interromper o game para usar a plataforma. O app está disponível tanto para os assinantes do serviço, quanto para quem só mantém contas gratuitas.
Leia também: Google deverá distribuir notícias em recurso idêntico ao disponível no Snapchat
Para começar a ouvir suas músicas do Spotify , basta acessar a Xbox Store, pesquisar pelo serviço de streaming e selecionar opção para instalar o aplicativo . Em seguida, acesse a plataforma com seu e-mail e sua senha. Além das músicas que você salvou em sua conta, o serviço conta com playlists com curadoria para gamers, além de uma criada especialmente por Major Nelson, diretor responsável pelo Xbox Live.
Leia também: Facebook trabalha para exibir publicações de políticos em seu feed
O aplicativo ainda consegue se conectar com outros aparelhos para facilitar o controle sobre as músicas que tocam na televisão. Para isso, basta utilizar um smartphone, tablet ou computador que tenha o serviço de streaming e que esteja conectado à mesma rede do console. A configuração permite ao usuário iniciar uma música, pausá-la, alterar o volume, além de todos as outras opções da plataforma por um dispositivo conectado à TV.
"Música continua sendo essencial para criar a melhor experiência de jogo", diz Mikael Ericsson, diretor de produtos na plataforma de streaming. "Estamos realmente animados para oferecer aos games de Xbox One a opção de escolher sua própria trilha sonora enquanto se divertem com seus jogos favoritos".
Já disponível na loja do console, a opção foi liberada para usuários de 34 países, incluindo o Brasil. A plataforma de streaming já era algo esperado pelos usuários do Xbox One, visto que o PlayStation 4 já conta com o app desde 2015. Antes disso, os usuários do console da Microsoft só poderiam ouvir suas músicas favoritas pelo Groove, o serviço desenvolvido pela empresa e presente no sistema operacional Windows 10.
Leia também: Babá eletrônica Kuri é robô que grava os momentos marcantes em sua família
Como lembra o "TechCrunch", a movimentação pode indicar que a Microsoft percebeu que não ter um serviço tão popular como o Spotify oferece uma vantagem significativa para o PlayStation 4. Vale lembrar a Sony foi outra que apresentou uma plataforma de streaming própria. Conhecida como Music Unlimited, a ferramenta não alcançou a mesma popularidade e foi descontinuada em 2015.