Tamanho do texto

Desenvolvido pela Bandai Namco em 1996, brinquedo ganhará nova versão em aplicativo para Android e iOS; lançamento deverá ocorrer em 2018

Brasil Econômico

Considerado um dos brinquedos mais famosos entre as crianças dos anos 1990, o Tamagotchi, ganhará uma versão para smartphones. De acordo com vídeo divulgado pela Bandai Namco, desenvolvedora responsável pela criação do brinquedo, o aplicativo "My Tamagotchi Forever" poderá ser baixado em dispositivos Android e iOS. Segundo a empresa, o game tem previsão de lançamento para 2018. 

Leia também: Fundador do Megaupload pretende usar seu celular para criar uma nova internet

O aplicativo é uma reformulação do "bichinho virtual" que se tornou febre até o início dos anos 2000. No jogo, as criaturas precisavam ser monitoradas pelos seus donoos para comer, dormir, brincar e tomar banho. O  Tamagotchi  funcionava, basicamente, como um simulador de animais de estimação. De acordo com a Bandai Namco, o projeto que está em desenvolvimento deverá manter a estrutura original do jogo.

Desenvolvido pela Bandai Namco, Tamagotchi se tornou febre entre as crianças dos anos 1990
Reprodução/Twitter
Desenvolvido pela Bandai Namco, Tamagotchi se tornou febre entre as crianças dos anos 1990

Leia também: YouTube vai agir de forma mais dura contra vídeos inapropriados para crianças

No entanto, o novo aplicativo aproveitará os recursos que podem ser usados com a ajuda de avanços da tecnologia para oferecer uma interação maior com outros personagens. O "bichinho virtual" já conta com um aplicativo para Android e iOS que simula o visual do antigo brinquedo, mas seu funcionamento parece não ser totalmente adaptado para dispositivos móveis. O jogo atual conta com menos de 50 mil downloads.

O vídeo divulgado pela empresa, porém, indica que o novo aplicativo deverá oferecer uma experiência totalmente voltada para os dispositivos móveis. A diferença mais significativa está na aparência dos personagens, que deixaram de lado o visual 2D e "pixelado" para uma versão mais colorida e tridimensional. O jogo também deverá contar com uma cidade virtual que permitirá a interação dos personagens, o que daria um aspecto mais social para o game.

'My Tamagotchi Forever', da Bandai Namco, deverá ser lançado para dispositivos Android e iOS em 2018
Reprodução
'My Tamagotchi Forever', da Bandai Namco, deverá ser lançado para dispositivos Android e iOS em 2018

Leia também: Facebook poderá mudar a forma de marcar amigos em comentários

Ainda de acordo com o vídeo, o game poderá aproveitar a realidade virtual para os jogadores interagirem com o seu Tamagotchi, seguindo uma tendência iniciada com o Pokémon Go, que se tornou popular em 2016 ao permitir que os personagens do anime pudessem ser "caçados" pelo smartphone. Os fãs dos "bichinhos virtuais" podem se registrar no  site da Bandai Namco para receber novidades e um alerta quando o aplicativo for lançado.

Confira o trailer de My Tamagotchi Forever:


* Com informações da Ansa.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.