Brasil Econômico

Um novo recurso em fase de testes pelo Facebook poderá mudar a forma de marcar amigos dentro de comentários. Segundo o site "The Next Web", a rede social poderá incluir um botão voltado para isso ao lado de ícones para incluir fotos e emojis. O recurso seria bem parecido com a opção que já existe atualmente ao criar uma nova publicação e seria uma alternativa para para a atual forma de mencionar alguém, que exige um "@" no início.

Leia também: Fundador do Megaupload pretende usar seu celular para criar uma nova internet

Quando o botão é selecionado, o Facebook exibe uma lista com os nomes de amigos para serem marcaods nos comentários. Como lembra a reportagem, a opção parece ser indicada para quando você não lembrar o nome de uma pessoa. Ao mesmo tempo, a mudança indica que a rede social quer estimular os usuários mencionarem mais pessoas, já que a janela pode fazer você lembrar de outras pessoas que poderiam gostar de ver determinada informação.

Novo botão testado pelo Facebook exibe lista com os amigos para serem marcados no comentário
Reprodução
Novo botão testado pelo Facebook exibe lista com os amigos para serem marcados no comentário

Leia também: Twitter poderá relançar recurso que permite salvar seus tuítes favoritos

Ainda de acordo com o site "The Next Web", o recurso foi encontrado após o código da rede social ser analisado, mas não está claro se a opção realmente será disponibilizada para todos os usuários em breve ou se os desenvolvedores realizaram testes e esqueceram de remover o trecho do código. A empresa foi procurada, mas não fez comentários sobre o eventual lançamento do recurso.

Convites para jogadores

As atualizações costumam ser frequentes na plataforma de Mark Zuckerberg. Outra mudança que deverá ser disponibilizada em breve pelos usuários permite  convidar outras pessoas para jogarem seus games favoritos. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram a existência do ícone "Encontrar jogadores", ao lado de opções já conhecidas como "Foto/vídeo" na área usada para criar uma nova publicação.

Leia também: Dona de rival do WhatsApp, Tencent supera Facebook em valor de mercado

A funcionalidade foi encontrada apenas em grupos do Facebook voltados para jogos. Ao escolher a opção os usuários podem definir um título para o convite, além de especificar o jogo e incluir hashtags para a publicação. A rede social também exibe campos para inserir uma descrição e adicionar imagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!