Brasil Econômico

Empresa que solicitou homologação do Nintendo Switch se apresenta como parceira da distribuidora JVLAT
shutterstock
Empresa que solicitou homologação do Nintendo Switch se apresenta como parceira da distribuidora JVLAT

O Nintendo Switch recebeu no início de fevereiro uma homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, o console lançado em março do ano passado pode começar a ser vendido no Brasil, o que marcaria o retorno de lançamentos da marca para o Brasil. No início de 2015, a empresa decidiu interromper a venda de produtos como 3DS e Wii U, além de games para os video games.

Leia também: Hackers usam promoção de O Boticário para aplicar golpe pelo WhatsApp

Com validade até dezembro de 2019, o certificado de homologação para o Nintendo Switch foi solicitado pela empresa M RS Digital, com endereço em Taubaté (SP). A empresa conseguiu a permissão para o console e os controles, ambos incluídos na categoria Transceptor de Radiação Restrita II, e indicou que os equipamentos serão fabricados na China pela Foxconn Electronics.

Leia também: Google trabalha em ferramenta capaz de sugerir respostas para mensagens

Em seu site, a M RS Digital se identifica como uma empresa que atua na comercialização de produtos da Nintendo em parceria com a JVLAT (Juegos de Video Latinoamérica), distribuidora oficial e exclusiva da marca, que recentemete lançou a versão retrô do Super Nintendo , famoso video game lançado originalmente no Brasil em 1993.

O aparelho conta com um visual parecido ao modelo original, mas é um pouco menor e não conta com a entrada para cartucho. Em vez disso, os usuários precisam escolher um dos 21 jogos na memória, como Zelda, Final Fantasy e Super Mario World. Antes, a gigante japonesa já tinha lançado em uma versão retrô do NES, também conhecido como "Nintendinho". O aparelho, no entanto, não chegou ao Brasil.

Leia também: Moto 360 Câmera é ótimo acessório, mas preço pode afastar muitos usuários

O Nintendo Switch ainda não possui um preço definido para o Brasil até porque, apesar de o aparelho ter sido homologado pela Anatel, não há garantias de que ele será realmente vendido no País. Alguns produtos recebem a autorização da agência, mas nunca chegam às lojas, como é o caso do Nexus, antigo smartphone desenvolvido pelo Google. Ainda assim, para se ter uma ideia, o video game foi lançado nos Estados Unidos por US$ 300 (cerca de R$ 951 na época).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!