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Com documento, empresa parceira da Nintendo poderá iniciar as vendas do aparelho; certificado não garante que o produto realmente chegará às lojas

Brasil Econômico

Empresa que solicitou homologação do Nintendo Switch se apresenta como parceira da distribuidora JVLAT
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Empresa que solicitou homologação do Nintendo Switch se apresenta como parceira da distribuidora JVLAT

O Nintendo Switch recebeu no início de fevereiro uma homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, o console lançado em março do ano passado pode começar a ser vendido no Brasil, o que marcaria o retorno de lançamentos da marca para o Brasil. No início de 2015, a empresa decidiu interromper a venda de produtos como 3DS e Wii U, além de games para os video games.

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Com validade até dezembro de 2019, o certificado de homologação para o Nintendo Switch foi solicitado pela empresa M RS Digital, com endereço em Taubaté (SP). A empresa conseguiu a permissão para o console e os controles, ambos incluídos na categoria Transceptor de Radiação Restrita II, e indicou que os equipamentos serão fabricados na China pela Foxconn Electronics.

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Em seu site, a M RS Digital se identifica como uma empresa que atua na comercialização de produtos da Nintendo em parceria com a JVLAT (Juegos de Video Latinoamérica), distribuidora oficial e exclusiva da marca, que recentemete lançou a versão retrô do Super Nintendo , famoso video game lançado originalmente no Brasil em 1993.

O aparelho conta com um visual parecido ao modelo original, mas é um pouco menor e não conta com a entrada para cartucho. Em vez disso, os usuários precisam escolher um dos 21 jogos na memória, como Zelda, Final Fantasy e Super Mario World. Antes, a gigante japonesa já tinha lançado em uma versão retrô do NES, também conhecido como "Nintendinho". O aparelho, no entanto, não chegou ao Brasil.

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O Nintendo Switch ainda não possui um preço definido para o Brasil até porque, apesar de o aparelho ter sido homologado pela Anatel, não há garantias de que ele será realmente vendido no País. Alguns produtos recebem a autorização da agência, mas nunca chegam às lojas, como é o caso do Nexus, antigo smartphone desenvolvido pelo Google. Ainda assim, para se ter uma ideia, o video game foi lançado nos Estados Unidos por US$ 300 (cerca de R$ 951 na época).

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