App de produtividade do Google, Inbox já conta com o Smart Reply, que ajuda a responder mensagens mais rapidamente
Reprodução
App de produtividade do Google, Inbox já conta com o Smart Reply, que ajuda a responder mensagens mais rapidamente

O Area 120 , setor do Google voltado para produtos experimentais, está trabalhando em uma recurso capaz de fazer seu celular responder às mensagens por você com base em inteligência artificial. A ferramenta seria uma extensão ao que já está disponível no Inbox e no Gmail , mas também deverá ser liberada em aplicativos como WhatsApp , Telegram , Messenger e Skype .

Leia tambem: Black Mirror cria site para "revelar" quando seu atual relacionamento terminará

Para exibir as respostas, a ferramenta do Google utiliza dados disponíveis no celular, como a localização. Com ela, é possível responder se você já chegou em um local ou quanto tempo levará para se locomover até sua casa, por exemplo. Em fase de testes, o recurso está sendo chamado de Reply , mas este pode não ser o nome oficial.

Leia também: Facebook começa a testar paywall de sites de notícias no iOS a partir de março

De acordo com o site TechCrunch, a opção também deverá ser oferecida para serviços como Hangouts, Allo, Twitter, Slack e o aplicativo de mensagens SMS do Android. A ferramenta poderá incluir, ainda, outras opções para automatizar conversas em aplicativos. Entre elas, está o modo "Não perturbe", que pode ser ativado enquanto você está dirigindo.

Quando está habilitada, a função consegue avisar a outra pessoa de forma automática que vocie não pode conversar no momento. O modo também pode ser desligado quando você receber uma mensagem que indique uma emergência ou um assunto mais urgente que tenha algo como "Estamos esperando por você!". 

Com base em seu calendário, a solução também identificará se você está de férias e informará as pessoas que você não está no trabalho. Ainda segundo o TechCrunch, o projeto, como todos os outros da Area 120, não faz parte dos principais esforços do Google. Por isso, não espere que o recurso seja liberado em pouco tempo.

Leia também: Moto 360 Câmera é ótimo acessório, mas preço pode afastar muitos usuários

Ainda assim, a solução que está sendo desenvolvida pela equipe do Google indica ter bastante potencial. Aparentemente simples, o recurso pode ser responsável por fazer usuários trocarem o iOS pelo Android ou preferir o Gmail para organizar sua caixa de entrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!