O Google anunciou um novo recurso de chamadas de emergência para o discador dos smartphones Android . Essa adição permitirá que os usuários dos EUA indiquem se precisam de assistência médica, dos bombeiros ou policial, sem a necessidade de falar. A empresa prevê que esse novo recurso seja essencial para situações em que o solicitante não é capaz ou não quer falar.
Leia também: Apple pode perder pódio para Xiaomi entre as maiores vendedoras de smartphones
Uma vez que o número de emergência seja discado e a central de atendimento conectada, uma caixa de diálogo será exibida com informações sobre endereço estimado do usuário e três botões para que seja escolhido o tipo de assistência necessária. A localização será determinada pela localização GPS do dispositivo e pela triangulação de sinal feita pelo Google.
Depois que uma opção for selecionada, um serviço de voz automatizado dirá ao atendente que o usuário não consegue (ou não pode) falar ou ouvir. Em seguida, será necessário que o endereço seja confirmado para que a ajuda seja enviada. Se o solicitante quiser, pode conversar com o operador após a voz automatizada falar.
O Google está trabalhando em conjunto com a Associação Nacional de Números de Emergência dos EUA , bem como com outros grupos de segurança pública para testar o sistema e treinar os call centers sobre o que fazer.
Leia também: WhatsApp poderá ser usado em mais de um aparelho, aponta rumor
Os primeiros smartphones a receber a novidade serão os aparelhos da linha Pixel, do Google . Em seguida, um grupo seleto de aparelhos Android vai receber o update nos próximos meses. Ainda não se sabe se o serviço estará disponível em outras partes do mundo.
Fonte: Google