Olhar Digital

Pesquisa diz que usuários de Iphone tem mais chances de se dar bem no amor
shutterstock
Pesquisa diz que usuários de Iphone tem mais chances de se dar bem no amor

O aplicativo de encontros "Adote Um Cara" realizou uma pesquisa com os usuários do próprio app para entender quem tem mais chance no amor: consumidores de iPhone ou Android. A análise chega após o lançamento de smartphones de duas gigantes da tecnologia, o Galaxy Note 10, da Samsung, e o iPhone 11 da Apple. 

Leia mais: Você precisa de um gerenciador de senhas? 

O estudo relatou que usuários do sexo masculino tiveram média de 42,8% de chance de seduzir alguém se utilizassem um iPhone, contra 37,8% de usuários de Android. Os resultados em relação ao sexo feminino são equivalentes, pois, de acordo com a pesquisa, as mulheres aumentam 5% a sua atratividade quando usam um iPhone.

Você viu?

Estes dados seguem a mesma linha de uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Decluttr, que descobriu que 70% dos solteiros preferem encontrar um parceiro romântico que tenha um iPhone do que um Android. O instituto de análises Newzoo buscou compreender o motivo dessa diferença e realizou um estudo comportamental, em 2017, sobre os consumidores de Apple e Samsung. 

Segundo o instituto, ela pode ser explicada por meio de diversas maneiras, mas a principal se deve ao fato dos "amantes da Apple" serem mais jovens , com nível de escolaridade mais alto que os demais e ocuparem cargos de trabalho mais elevados, tornando-os, portanto, mais suscetíveis a darem importância à aparência.

Leia mais: 5 funções escondidas no Google Chrome que vão facilitar sua navegação

O jornal inglês Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking disse que as perferências por parceiros detentores de iPhone remetem à importância de seus usuários para com seu status social. O periódico relatou que os consumidores de aparelhos da Apple são emotivos e tendem a se importar mais com o que os outros pensam. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!