Conheça 5 funcionalidades do Google Chrome que vão facilitar sua vida.
Unsplash
Conheça 5 funcionalidades do Google Chrome que vão facilitar sua vida.


O Google Chrome já faz parte do nosso dia a dia. O navegador é o mais popular do mundo, usado em quase 67% dos computadores. E, mesmo olhando para ele todos os dias, muitas das funções que o Chrome possui podem passar despercebidas. Separamos 5 funcionalidades que vão facilitar sua navegação na internet. 

Leia também: Conheça o joguinho escondido do Google Chrome que já é sucesso no Brasil

1. Use o Chrome como gerador de senhas

Muita gente não sabe, mas o Google Chrome tem uma ferramenta para a criação de senhas fortes . Com ela, toda vez que o usuário acessar um site que precisa de um cadastro, o próprio navegador vai sugerir uma senha forte para ser usada.

A nova combinação fica salva no navegador automaticamente, portanto não é precisa lembrá-la. Usando o Google Smart Lock , você pode sincronizar as senhas entres seus dispositivos, facilitando na hora de lembrar. Assim, o usuário tem mais segurança e facilidade. 

Leia também: Você precisa de um gerenciador de senhas?

Para ativar o gerador de senhas , digite “chrome://flags/” na barra de endereços. Depois, encontre a opção “geração de senhas” (se seu navegador estiver em inglês, o termo será “automatic password generation”), e ative. Em seguida, clique em “reiniciar agora” (ou “relaunch now”, em inglês”). Pronto, a função estará ativada e uma senha forte será sugerida sempre que você precisar. 

Saiba como ativar o gerador de senhas fortes.
Captura de tela
Saiba como ativar o gerador de senhas fortes.


2. Use o Chrome para reproduzir vídeos

Outra funcionalidade do Chrome é a reprodução de vídeos. Ao invés de usar um programa específico, é possível assistir a vídeos salvos no computador pelo Chrome . Para isso, é só arrastar o arquivo e soltar em uma aba do navegador, que o vídeo será reproduzido automaticamente. 

Leia também: Fim da disputa: Amazon Prime Video ganhará suporte para Chromecast e Android TV

Essa funcionalidade é muito útil para quem usa o Chromecast , dispositivo de transmissão para a televisão. O aparelho não tem suporte para vídeos reproduzidos por programas no computador, mas funciona normalmente quando os vídeos estão rodando no Chrome

Você viu?

O Google Chrome também reproduz vídeos.
Captura de tela
O Google Chrome também reproduz vídeos.


3. Crie vários perfis

Se você divide o computador com outras pessoas, pode ser interessante criar vários perfis no Google Chrome . Assim, histórico, pesquisas, senhas e demais informações só aparecem para o dono da conta Google vinculada. 

Leia também: O dia em que Jennifer Lopez transformou o Google: conheça a história

Para isso, basta clicar na foto do usuário principal, que fica no canto direito superior e, depois, ir em “Gerenciar pessoas”. Na página que abrir, é só adicionar quantas pessoas forem necessárias. 

criar perfis
Captura de tela
Saiba como criar vários perfis no Google Chrome.


4. Fixe as guias mais usadas

Outra opção bastante interessante oferecida pelo Google Chrome é a de fixar guias . As abas fixadas ficam sempre abertas no navegador , impedindo que seja fechada por acidente e continuando presente toda vez que o Chrome é aberto.

A facilidade é interessante para manter sites mais acessados , como email, rede social ou site de notícias. Para isso, basta clicar na guia desejada com o lado direito do mouse e clicar em “Fixar guia”. 

Fixar guias pode facilitar vários aspectos da navegação.
Captura de tela
Fixar guias pode facilitar vários aspectos da navegação.


5. Coloque abas para hibernar

Às vezes, abrimos tantas abas no Chrome que o navegador chega até a travar. Uma opção é colocar as abas que não estão sendo usadas para hibernar .

Isso significa que elas continuarão aparecendo no topo da tela, mas estarão sem carregar, consumindo bem menos memória RAM . Quando você precisar usar a aba, é só clicar nela que ela carregará normalmente, saindo da hibernação. 

Leia também: Celular fica travando? Confira dicas para liberar espaço

Para colocar um guia para hibernar, digite “chrome://discards” na barra de navegação . Depois, vá até ao site desejado e clique no quadro da última coluna. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!