Olhar Digital

Aplicativo de transporte tem ferramentas exclusivas para idosos
shutterstock
Aplicativo de transporte tem ferramentas exclusivas para idosos


Aplicativos de transporte já se tornaram algo extremamente comum no cotidiano. A questão é que eles não costumam ter funções diferenciadas para pessoas mais velhas. Foi com a intenção de dar maior atenção aos idosos , que a cidade de São Carlos, em São Paulo, criou o aplicativo "Eu Vô".

O app , mesmo sendo desenvolvido em São Carlos, no interior do estado, conseguiu aprovação da Prefeitura para atuar na capital paulista. Nele, o pedido de corrida deve ser feito com um mínimo de três horas de antecedência, pelo próprio aplicativo , site , WhatsApp ou telefone . Os motoristas são todos treinados pela própria empresa, para situações de transporte e também de acompanhamento em eventual necessidade.

Leia também: 8 aplicativos Android que todo idoso deveria ter no smartphone

Você viu?

Não existe a necessidade de pagar a corrida individualmente. O usuário tem a possibilidade de realizar o pagamento pelo cartão de crédito ou pela contratação de pacotes, o que proporciona melhor segurança e autonomia.

Por enquanto, o aplicativo trabalha com cerca de 43 motoristas , mas 1.500 novos profissionais estão na fila de espera, aguardando liberação para trabalhar pelo app . A expectativa é de que o aplicativo alcance o patamar de 5 mil viagens por mês e 500 motoristas cadastrados.

Leia também: Aplicativo permite pagar Uber e outros serviços com vale transporte; entenda

Como os motoristas também ganham com o carro parado, em uma eventual necessidade de acompanhamento do idoso, é possível que eles tenham remuneração maior que em outros aplicativos do tipo.

O intuito principal é trazer uma alternativa interessante para o idoso, com um aplicativo que seja feito exclusivamente para ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!