Olhar Digital

Elon Musk, CEO da Tesla Motors
Elon Musk
Elon Musk, CEO da Tesla Motors


O sistema de piloto automático é um dos destaques dos veículos da Tesla . Agora, a montadora prepara uma atualização que vai permitir que os carros parem sozinho em semáforos fechados, e não apenas em situações de emergência. Um vídeo postado no Twitter mostra o sistema em ação.


Você viu?

Este é mais um passo em direção à capacidade total de direção, mencionado anteriormente pelo CEO da montadora, Elon Musk . A atualização deveria ter chegado nos carros da marca ainda em 2019, mas não funcionou como esperado. Agora, o mecanismo foi inserido aos carros da “frota de acesso antecipado”, uma espécie de versão beta dos veículos.

Leia também: Conheça Elon Musk, empresário dos carros elétricos com planos de explorar Marte

Leia também: Governo brasileiro quer convencer Tesla a abrir fábrica no país

A atualização faz parte de um pacote que custa US$ 7.000, cerca de R$ 35.385. O sistema promete, além de reconhecer e responder aos semáforos, a condução automática também nas cidades. Com o recurso já nos carros de acesso antecipado, a  Tesla pode estar prestes a lançá-lo oficialmente, já que as vezes leva apenas alguns dias para que as funções cheguem em todos os carros após a etapa de testes.

Apesar do avanço na sua tecnologia, a montadora ainda pede que os motoristas permaneçam com as mãos no volante e prontos para assumir o controle, já que ainda são os responsáveis por guiar o carro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!