Olhar Digital

O versão do Galaxy S20 tem recursos pensados para contextos militares
Reprodução/Samsung
O versão do Galaxy S20 tem recursos pensados para contextos militares


A Samsung  apresentou nesta quarta-feira (20) uma nova versão do Galaxy S20  voltada a necessidades das forças armadas e do governo norte-americano. Batizado de Galaxy S20 Tatical Edition, o produto será distribuído apenas a "parceiros selecionados", a partir do terceiro trimestre de 2020. Isso significa que o celular não deve ser disponibilizado para compra de uso pessoal. 

O aparelho apresenta mecanismos de segurança reforçados com duas camadas de criptografia para lidar com a proteção de dados ultrassecretos. Com um design mais robusto que a linha convencional, o dispositivo é adaptado para se conectar rapidamente a rádios táticos, sistemas de missões e outras plataformas de comunicação militares.

Leia também: Delivery de celular: Samsung e Rappi fazem parceria para entrega de dispositivos

Você viu?

O smartphone conta com recursos que facilitam o uso durante operações em campo. É possível, por exemplo, configurar o Galaxy S20 Tatical Edition para ativar e desativar a tela durante o uso de óculos de visão noturna.

Além disso, a Samsung facilitou o desbloqueio do celular no modo paisagem - isto é, quando ele está deitado na horizontal. A ideia é permitir que o usuário possa iniciar rapidamente o aplicativo com o smartphone posicionado na linha do peito.

A tela também apresenta uma tecnologia que automaticamente regula a sensibilidade do toque, para evitar que as luvas dos agentes atrapalhem o uso. O Tatical Edition ainda apresenta compatibilidade com aplicativos militares corporativos e de missões em campo. Segundo a Samsung, o aparelho é projetado para executar os programas em qualquer localidade.

Leia também: Com saudade de sair? Samsung cria janela inteligente que imita luz solar

Especificações

As especificações, por outro lado, são semelhantes à linha tradicional do G alaxy S20 . Com sistema operacional Android 10, o aparelho vem equipado com um chipset Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento interno e capacidade para expansão por cartão microSD.

A tela possui 6,2 polegadas e resolução de 3200 x 1440. A bateria, por sua vez, tem capacidade de 4.000 mAh. O conjunto de câmeras traseiras é composto por um sensor principal que apresenta 12 MP, uma lente teleobjetiva com sensor de 64 MP e uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP. O celular ainda possui suporte para conexão 5G e Wi-Fi 6.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!