Olhar Digital

Samsung
shutterstock
Conta digital pode ser usada para realizar pagamentos por aproximação


A Samsung decidiu entrar no mercado de cartões de débito e gerenciamento de dinheiro. A empresa coreana revelou o Samsung Money, uma “experiência de gerenciamento de dinheiro” que combina um cartão de débito Mastercard , emitido pelo Bancorp, com uma conta de gerenciamento de dinheiro. Além disso, a novidade se conecta com o Samsung Pay , sistema de pagamento por aproximação da gigante da tecnologia.

Aqueles que optarem pelo serviço, vão receber um cartão virtual e um físico, que não vai possuir informações que possibilitem o uso em caso de roubo, como número e CVV. Em um aplicativo , será possível verificar saldo, sinalizar fraudes, bloquear o cartão e controlar a conta.

Leia também: É só encostar: saiba como usar o celular para fazer pagamentos

Os usuários também terão uma série de benefícios no programa Samsung Rewards e sempre que uma compra for feita com o cartão pelo Samsung Pay, não serão cobras taxas. Há ainda a promessa de “ganhos com juros mais altos”.

A Samsung não divulgou qual será a forma de receita coletada diretamente do novo negócio. De qualquer forma, é uma maneira da empresa entrar no mercado de serviços e poder compensar possíveis perdas com a diminuição da venda de smartphones e outros produtos.

Os interessados, porém, ainda vão ter que esperar para ter acesso ao serviço. A empresa anunciou que ele deve chegar aos Estados Unidos “no final do verão” do hemisfério norte, que vai dos dias 20 de junho a 23 de setembro. Não há informações se a gigante coreana vai trazer o Samsung Money para o Brasil.

    Veja Também

      Mostrar mais