Olhar Digital

GTA
Reprodução/Youtube
Fã japonês imita game GTA


Um dos grandes desafios da indústria dos jogos eletrônicos é a busca pela perfeição e aproximação da nossa realidade. Uma das franquias de maior sucesso, nesse quesito, é Grand Theft Auto (GTA) ; o jogo reproduz com qualidade e fidelidade diversos aspectos da vida real. 

Mas, nesta terça-feira (04), o youtuber japônes "Komazawa Isolation" resolveu fazer o inverso. Ele postou um vídeo onde recria parte das mecânicas do jogo nas ruas da cidade de Shibuya, no Japão.

A semelhança com GTA é tanta, que até parece que ele realmente está sendo controlado por alguém. No vídeo abaixo, você confere a "gameplay" na íntegra: 


Komazawa produz diversos conteúdos de entretenimento, incluindo alguns poucos de jogos em geral. O canal possui cerca de um ano de vida e uma média baixa de visualizações. Porém, o vídeo em questão já foi visto mais de 79 mil vezes e tem mais de 9.000 curtidas. 

GTA V

A franquia, que está entre as mais vendidas da história, anunciou recentemente que estará disponível nos novos consoles, Playstation 5 e Xbox Series X . Isso faz com que o título esteja presente em três gerações diferentes - fato extraordinário para um jogo lançado em 2013.

As ferramentas disponíveis e o modo online são fundamentais para que GTA V se mantenha no topo por tanto tempo, oferecendo uma liberdade cheia de opções, sejam elas realistas ou não. A grande popularidade do título é a provável causa para que Komazawa obtivesse tanto sucesso com seu vídeo em tão pouco tempo.

Outro fator determinante foi a liberação gratuita do jogo através da Epic Games . O título ficou disponível no mundo todo durante um período de uma semana. A busca pelo jogo foi tanta, que os servidores da distribuidora ficaram extremamente instáveis. O ocorrido impossibilitou o acesso de alguns usuários às ferramentas da plataforma e à tela de "compra" do jogo. Isso fez a franquia, que já era popular, aumentar seu número de usuários de forma agressiva. Ainda que o sucesso do vídeo seja repentino e misterioso, a qualidade apresentada é incrível.

    Veja Também

      Mostrar mais