Olhar Digital

Instagram lança QR Code
Unsplash/NeONBRAND
Instagram lança QR Code

Anteriormente, o Instagram adicionou um recurso de tags parecido com o Snapchat  que poderiam direcionar usuários para o perfil de outras pessoas apenas apontando a câmera do app para a identificação. Agora, após um curto período de testes, a rede social substituiu o antigo sistema por um  QR Code  personalizado, que funciona de maneira semelhante.

Apesar disso, há uma diferença fundamental: o código pode ser escaneado por qualquer aplicativo de câmera que leia esse tipo de identificação – o sistema anterior ficava restrito ao app do Instagram.

A solução pode ser bastante interessante principalmente para pessoas que querem trocar rapidamente os contatos ou se uma pequena empresa deseja conseguir mais seguidores - basta divulgar o código em alguma publicação ou propaganda.

Cada QR Code é único e leva para um perfil diferente. Para descobrir o seu, basta acessar o perfil, clicar nas três linhas localizadas na parte superior direita para abrir as configurações e, em seguida, selecionar a opção "Código QR".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!