Olhar Digital

Instagram começa a mostrar mais publicações no feed
shutterstock
Instagram começa a mostrar mais publicações no feed

Seu feed do Instagram acaba de ficar mais longo, e não é porque seus amigos estão postando mais. O Instagram está lançando um recurso chamado "posts sugeridos", vindos de contas que você não segue mas que tem temas que podem ser do seu interesse. As informações são do site The Verge.

Os posts sugeridos aparecerão após o fim do feed, ou seja, quando você já tiver visto todos os posts de seus contatos nos últimos dois dias. Segundo Julien Gutman, gerente de produto no Instagram, haverá anúncios entre os posts sugeridos, mas não haverá conteúdo do IGTV ou Reels .

Um feed sem fim é uma forma de manter os usuários grudados por mais tempo no app (ou "aumentar a retenção e engajamento", no linguajar dos profissionais do setor), sem falar que abre mais espaço para publicidade. É a abordagem adotada, por exemplo, por concorrentes como o TikTok .

Mas segundo Gutman, a motivação por trás da decisão é outra: "Queremos tornar muito fácil para as pessoas encontrar mais conteúdo relevante quando chegam ao fim do feed. Esta é a real motivação, tornar mais fácil para você se aprofundar em seus interesses", diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!