Olhar Digital

Nintendo Switch chega ao Brasil em breve
shutterstock
Nintendo Switch chega ao Brasil em breve

Recentemente, a Nintendo anunciou uma lista de vagas de emprego em seu site oficial. Uma delas chamou a atenção dos fãs brasileiros, já que a empresa está em busca de um especialista em texto bilíngue que fale português. A oportunidade foi anunciada para trabalhar na cidade de Redmond, no estado de Washingnton, Estados Unidos, na sede da Nintendo of America.

A Nintendo pretende contratar alguém que consiga efetuar tradução e revisão de produtos, além de textos dentro dos jogos , o que pode ser um indicativo de títulos chegando em português ao Brasil . A resolução de bugs também será outra área de atuação do tradutor. Vale lembrar que alguns jogos da Nintendo já estão traduzidos para o português de Portugal, caso do Mario Kart 8 Deluxe

A iniciativa serve para os títulos da própria empresa. Jogos independentes, ou de outras produtoras já chegam ao país com sua tradução em português brasileiro, em alguns casos. Ainda que a vaga não especifique se a pedida é pelo português do Brasil ou de Portugal, faz sentido contratar um profissional do ramo em uma data próxima do lançamento oficial do Nintendo Switch no país .

Nintendo Switch no Brasil

Na última quarta-feira (19), a Nintendo oficializou a vinda do Switch , seu console carro chefe, ao Brasil. Sem data para lançamento, empresa apenas confirmou que a novidade chega ainda esse ano, causando euforia dentro da comunidade gamer . Internautas indagaram também sobre a vinda de jogos físicos do console , porém a companhia não se pronunciou em relação às perguntas.

O console foi lançado em 2017, se tornando grande sucesso de vendas com mais de 61,4 milhões de unidades vendidas até junho de 2020. Ainda que o aparelho seja um sucesso no exterior, a Nintendo não possui atividade oficial no Brasil desde 2015. A ausência do console portátil disponível para compra no Brasil, fez com que os entusiastas buscassem a importação do produto, tudo por um preço muito mais alto. Com a chegada do produto ao Brasil, é esperada também a ampliação da loja virtual brasileira, expandindo ainda mais o mercado da Nintendo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!