Olhar Digital

Spotify lança novidades na busca
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.co
Spotify lança novidades na busca

O Spotify agora permite que usuários utilizem trechos da letra de músicas para pesquisar faixas na ferramenta de buscas do aplicativo . A novidade já chegou à plataforma no Android e iOS .

O recurso é bastante simples. Como de costume, após o usuário inserir algumas palavras no mecanismo de busca, o app sugere uma série de conteúdos relacionados com os termos pesquisados, entre títulos de músicas e playlists.

Com a nova função, o Spotify agora apresenta resultados associados à letra da faixa, que são identificados com a etiqueta "Correspondência de letra" - ou Lyrics Match, em inglês.

A ferramenta pode ser útil para encontrar a música daquele refrão que não sai da cabeça, mas mesmo assim você não lembra o nome; ou para ouvir novamente uma faixa que você gostou, mas esqueceu de salvar na biblioteca, em uma playlist ou memorizar o título.

Você viu?

Como lembra o The Verge, a iniciativa segue os passos do Apple Music , que oferece um recurso semelhante desde 2018. Vale notar ainda que, em junho, o  Spotify implementou uma ferramenta que permite usuários do Brasil e outros 25 países a acompanharem as letras de canções em tempo real.

Modo karaokê?

Já em setembro, Jane Wong, blogueira de tecnologia conhecida por vazar atualizações e conteúdos nas redes sociais, afirmou pelo Twitter que a equipe de desenvolvimento do Spotify trabalha em mudanças significativas na plataforma.

Dentre elas, uma nova função karaokê , que exibe as letras das músicas na íntegra e permite a usuários determinarem o volume da voz do cantor da faixa.

Outra possível novidade corresponde à modalidade "sessões em grupo", que descreve salas com até cinco usuários, nas quais os integrantes podem escutar as mesmas músicas simultaneamente. O app ainda trabalha em uma função para habilitar a conexão de vários dispositivos em uma mesma caixa de som, com a proposta de facilitar o gerenciamento de playlists reproduzidas nos aparelhos.

Além disso, Wong indicou o lançamento da configuração 'modo carro'. Trata-se de uma nova interface, com ícones largos e fontes maiores, para facilitar a navegação no aplicativo enquanto os usuários usam o serviço em um veículo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!