Olhar Digital

playstation 4 ps5
Divulgação/Sony
Jogos de PlayStation 5 vão rodar no PlayStation 4

Sem muito alarde, a Sony instalou o aplicativo PS5 Remote Play no painel principal do PlayStation 4 . O novo programa faz o que já espera de seu nome, permitindo que o usuário acesse o PlayStation 5 pelo console da geração atual. Além disso, ele pode executar algumas das novas funções no aparelho mais antigo.

Segundo o IGN, parece que o app ainda não está totalmente funcional e sua instalação provavelmente se deu para assegurar um ícone onde futuras funções serão instaladas. Mas já se sabe, por exemplo, que por meio do PS5 Remote Play será possível executar (alguns) jogos do novo console no PlayStation 4 via streaming – o mesmo vale para outras aplicações e interface de usuário do PS5 .

Um detalhe interessante é que isso permite contornar uma outra imposição da própria Sony : com o Remote Play, teoricamente será possível jogar títulos do PlayStation 5 com um controle DualShock 4 – algo impossível de ser feito diretamente pelo novo console, já que ele não traz muita compatibilidade com os joysticks da geração atual.

    Leia tudo sobre: ps4

    Veja Também

      Mostrar mais