Facebook lança diversos recursos
Unsplash/Brett Jordan
Facebook lança diversos recursos

O Facebook anunciou, nesta segunda-feira (19), uma série de ferramentas de áudio para suas plataformas. Entre as funções, está o recurso “Soundbites”, que permite ao usuário publicar posts sonoros no feed de notícias. Outra ferramenta inovadora é a de busca e reprodução de podcasts por meio do Facebook. E o produto talvez mais aguardado, inspirado no sucesso do Clubhouse , são as salas de bate-papo ao vivo, por meio das quais os internautas escutam e participam de conversas sem imagem. Todos esses lançamentos estão previstos para os próximos meses.  

Lançado em 2020 pela Alpha Exploration Co, o aplicativo Clubhouse alcançou rápida popularidade, especialmente nessa época de isolamento social forçado pela pandemia de Covid-19 , oferecendo serviços de conversas por voz. Esse sucesso levou não apenas o Facebook a pensar em fazer uso de funções de áudio, como também outras redes.

O Twitter , por exemplo, vem testando o “ Spaces , ferramenta que pretende lançar para o público em geral ainda em abril. Por enquanto, a funcionalidade ainda é restrita a um grupo seleto de contas. Entretanto, qualquer usuário pode ter acesso às conferências como ouvinte. O Reddit , fórum que vem ganhando força nos EUA, embora não seja tão popular quanto o Facebook e o Twitter, anunciou que também planeja lançar um recurso de bate-papo com áudio, o “Reddit Talk”. 

Anúncio feito via Clubhouse

Mark Zuckerberg , CEO do Facebook , participou de uma entrevista em áudio com o jornalista de tecnologia Casey Newton. O bate-papo aconteceu via Clubhouse . Zuckerberg disse acreditar que o áudio está ganhando cada vez mais popularidade por permitir discussões mais longas e ser multitarefa. “Acreditamos que o áudio também será um meio de primeira classe e que existem todos esses produtos diferentes a serem construídos em todo o espectro”.

Ainda como parte dos anúncios, Zuckerberg afirmou que o Facebook está trabalhando em conjunto com o Spotify Technology para facilitar o compartilhamento de conteúdo para músicos e ouvintes. “Queremos que as pessoas possam compartilhar o conteúdo de seus artistas favoritos, listas de reprodução e diferentes tipos de coisas”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!