Telegram vai ganhar chamadas de vídeo em grupo
Unsplash/Adem AY
Telegram vai ganhar chamadas de vídeo em grupo

As videochamadas em grupo estão próximas de chegar à versão iOS do Telegram , segundo anúncio feito pelo CEO da empresa, Pavel Durov, que confirmou o lançamento do recurso já no mês de maio. A novidade era para ter sido lançada em 2020, mas isso não foi possível (embora, em agosto de 2020, a criptografia de ponta a ponta tenha sido adicionada às chamadas de vídeo entre duas pessoas).

“Compartilhamento de telas, cancelamento de ruídos, suporte para tablets e desktops – tudo o que você espera de uma ferramenta moderna de videoconferência, mas com a interface de usuário, velocidade e criptografia do Telegram”, afirmou Durov.

Enquanto isso, o Telegram vinha apresentando uma ascensão meteórica durante a pandemia , ampliando sua base de usuários para 400 milhões de pessoas em abril de 2020. Além da pandemia da Covid-19 , muito disso também se deu pela falta de transparência vista por internautas nas práticas de privacidade do WhatsApp , levando-os a migrarem para outras opções  (um efeito similar foi sentido pelo Signal , por exemplo).

Por causa desse crescimento, Durov disse, há algum tempo, que “a quarentena globalizada destacou a necessidade de uma ferramenta confiável de comunicação por vídeo”, afirmando ainda que videochamadas seriam para 2020 o que “mensagens de texto foram para 2013”.

Ainda não há uma data específica para as videochamadas em grupo chegarem ao Telegram , o que nos leva a especular que o seu lançamento será feito de forma gradual ao longo do mês de maio. Se você usa um dispositivo iOS , vale ficar de olho nas atualizações do app .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!