Celulares e TVs da Xiaomi são capazes de detectarem terremotos
Divulgação/Xiaomi
Celulares e TVs da Xiaomi são capazes de detectarem terremotos

O MIUI , sistema operacional usado nos smartphones da Xiaomi , conseguiu antecipar com precisão cerca de 35 terremotos na China , alguns de magnitude 4.0 ou maior. O recurso é oferecido nos aparelhos da empresa em cerca de 25 províncias chinesas.

Embora não seja exatamente uma novidade, já que quase todas as fabricantes contam com algum sistema de alerta de catástrofes, o recurso é pouco difundido no Brasil, já que nossa posição é favorecida pela ausência de desastres naturais como furacões, terremotos e tsunamis. Na Ásia, porém, a situação é bem diferente.

Você viu?

Segundo postagem da empresa, a Xiaomi oferece o sistema de prevenção em 8.640.477 aparelhos, entre smartphones  e smart TVs, com o sistema em plena atividade há aproximadamente 500 dias.

A divulgação não veio à toa: na China, foi recentemente celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Minimização de Desastres de 2021, um evento de conscientização do país para eventos naturais de grandes proporções.

A Xiaomi assegurou que vai seguir aprimorando o sistema de prevenção e antecipação a catástrofes, ajustando o MIUI para que trabalhe em tempo real com dados oferecidos por outros órgãos oficiais ligados ao governo chinês, como o Instituto de Pesquisa na Minimização de Desastres, o Centro de Liberação Nacional de Antecipação a Desastres, o Sistema Nacional de Transmissão e a Rede de Terremotos da China.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários