A Samsung
optou por estender a sua oferta de atualizações de segurança
para cinco anos para alguns dos celulares da marca. A lista de dispositivos que serão contemplados com a novidade inclui nomes conhecidos como o Galaxy S20
, S21
e o Note 20
, todos aparelhos topo de linha da fabricante sul-coreana.
Contudo, a grande limitação fica por conta da nova política de atualização, pelo menos por enquanto, se aplicar apenas para os modelos empresariais vendidos pela Samsung .
Outros dispositivos elegíveis para a promessa de pacotes de segurança a longo prazo são o Galaxy XCover 5 e o tablet Galaxy Tab Active 3 , ambos com construção robusta e voltados para trabalho pesado em fábricas e situações adversas.
Todos os outros dispositivos da linha empresarial, conforme a fabricante, terão pelo menos quatro anos de atualizações garantidas, o que felizmente também vale para os aparelhos tradicionais da Samsung lançados de 2019 em diante.
Os telefones da edição empresarial da Samsung, como o nome indica, são versões voltadas para o setor corporativo . O que muda, por exemplo, é que eles podem ser programados e gerenciados por empresas com seus próprios aplicativos proprietários.
Embora o consumidor também possa comprar um telefone Enterprise Edition
, a versão tradicional ainda é a melhor escolha, já que de maneira geral o usuário comum não precisa rodar nenhum software
corporativo extra.
A boa notícia, segundo o Android Authority , é que há uma chance da Samsung fornecer os mesmos cinco anos de atualizações para outros aparelhos. Considerando que a empresa forneceu quatro anos de suporte para o Galaxy S6 (e também para o S7 e S8), é provável que as versões regulares dos celulares da fabricante também se beneficiem da mudança no futuro.