Xiaomi terá celular com melhor câmera do mundo
Reprodução
Xiaomi terá celular com melhor câmera do mundo

Indícios apontam que a Xiaomi está planejando o lançamento de um novo smartphone com uma câmera de 200 MP . Entretanto, ainda não há nenhum anúncio oficial, mas relatos da conta Digital Chart Station no Weibo (uma espécie de Twitter chinês) dão conta de que a novidade pode estar próxima.

A companhia chinesa já foi pioneira com o primeira câmera de 108 MP acoplada a um aparelho, o Mi Note 10 , lançado em 2019, que elevou o megapixel das câmeras a um novo patamar que não foi superado até hoje. Afinal, desde então, tanto a Samsung como outras empresas trouxeram modelos de câmera com a mesma definição, mas nenhuma concorrência concorrência conseguiu superar esse patamar.

Os relatos apontam que o novo aparelho utilizará a plataforma SM8450, que promete ser o sucessor do Qualcomm Snapdragon 888 e previsto para ser utilizado em muitos smartphones flagships de 2022. Além disso, recentemente foram divulgados os aspectos técnicos do novo chipset, que contará com Adreno 730 GPU, and a Spectra 680 ISP.

O tweet do Digital Chart Station também salienta que o novo dispositivo terá duas telas dobráveis com a câmera frontal em notch arredondado. A página afirma que não há mais detalhes sobre o produto ou de qual família de modelos da Xiaomi ele fará parte.

De qualquer forma, está consolidada a tendência entre as grandes empresas para o lançamento de câmera de 200MP. A espera é cercada de muitas expectativas já que desde 2019 não há novidades sobre a ampliação dos megapixels em smartphones tops de linha.

Especialmente, porque ainda é possível ver companhias investindo em câmeras com sensores de 48 e 50MP que oferecem pixels maiores similares aos aparelhos de 108MP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!