Após completar com sucesso sua primeira missão turística ao espaço neste domingo (11), a Virgin Galactic
, fundada pelo empresário britânico Richard Branson
, declarou que Elon Musk
comprou uma passagem para viajar ao espaço a bordo de um dos foguetes da companhia.
A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal , no entanto, a publicação não revela qual é a posição de Musk na fila de espera por vagas.
Recentemente, Branson declarou em seu perfil no Twitter que considera Musk como “um amigo”. Segundo o Engadget , ele também teria planos, inclusive, de voar um dia em uma das naves da SpaceX .
A amizade não é tão surpreendente, considerando que os dois não são, pelo menos por enquanto, concorrentes diretos no mercado. A Virgin Galactic é voltada principalmente para os voos suborbitais , já a SpaceX de Musk, por sua vez, é destaque no transporte de cargas e astronautas ao espaço.
Voo espacial bateu recorde de humanos no espaço
A primeira viagem do bilionário Richard Branson ao espaço marcou não só o início de uma nova era na exploração espacial, como também estabeleceu um novo recorde: o maior número de humanos simultaneamente no espaço.
Os ocupantes da VSS Unity
se juntaram a uma lista seleta de astronautas dos EUA, Europa, Rússia e China que estão atualmente em órbita. Com isso, durante quatro minutos, tivemos nada menos que dezesseis pessoas no espaço (além de três “taikonautas” chineses na missão Shenzou 12).