TikTok liberou recurso para currículos na rede social
Paula Alves
TikTok liberou recurso para currículos na rede social

Recentemente, o TikTok lançou um recurso de currículos no mês passado, foi uma surpresa para muitos. Isso porque a plataforma é famosa por vídeos rápidos e agora permite que as pessoas enviem currículos para serem vistos por grandes empresas como a Target ou a NBA.

Os currículos em vídeo, assim como as mídias sociais, podem desempenhar um papel cada vez mais significativo em ajudar as pessoas a conseguir empregos. O recurso do TikTok foi um programa piloto concluído no final de julho e pode não ser o último grande esforço de uma rede social para conectar empregadores a candidatos a empregos.

A oportunidade se vende pelo aplicativo como uma forma para os candidatos “mostrarem de forma criativa e autêntica seus conjuntos de habilidades e experiências”, e apps como o TikTok e o Instagram oferecem plataformas para compartilhar e criar esse tipo de conteúdo.

“A vantagem para os candidatos é que é hora de mostrar sua criatividade”, disse Nicole Penn, presidente da agência de marketing EGC Group. Como as empresas de mídia social tendem a compartilhar recursos umas das outras, sendo assim, Penn opina que é apenas uma questão de tempo antes que outros sites entrem no movimento do currículo de vídeo.

“Prevemos primeiro que o LinkedIn terá um recurso de currículo de vídeo”, disse ela. “Em seguida, vemos o Instagram já sendo usado para recrutamento, então é apenas uma questão de tempo antes que eles tenham um recurso semelhante. E é claro que o Facebook, sendo parte do Instagram, fará o mesmo”, complementou.

Você viu?

Portanto, empresas como a WWE já lançaram iniciativas que se baseiam nas capacidades de recrutamento de empregos da TikTok, tanto que está usando o aplicativo para procurar o seu próximo grande locutor de ringue para SummerSlam, o maior evento da empresa este ano.

O questionamento é onde mais veremos currículos de vídeo sendo usados, e também quais são as implicações de privacidade e preconceito que vêm com isso? Penn discute essas e outras considerações em nossa entrevista acima.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários