Instagram testa anúncios em sua ferramenta de e-commerce
Flavia Correia
Instagram testa anúncios em sua ferramenta de e-commerce

De acordo com o site Tech Crunch, o Instagram está investindo em recurso de e-commerce, o Instagram Shop, com o lançamento de um novo produto: o Ads in Instagram Shop, ferramenta que está em fase de teste. O novo formato, em imagens estáticas ou na opção de um carrossel de imagens, começou com anunciantes selecionados dos EUA, antes de uma expansão para outros mercados, que deve ocorrer nos próximos meses.

Lançado em 2020, o Instagram Shops é parte de um esforço maior do Facebook para tornar suas plataformas sociais não apenas um lugar para se conectar com amigos e seguir marcas favoritas, mas, também, um destino de compras online com uma experiência de checkout integrada. Esse tipo de iniciativa também se aplica ao modelo de publicidade do próprio Facebook.

Ads in Instagram Shop funcionará apenas em smartphones

Como outros produtos de publicidade do Instagram, Ads in Instagram Shop será lançado com um modelo baseado em leilão, de acordo com a empresa. Os anúncios serão exibidos apenas nos smartphones, pois a guia Loja do Instagram é um recurso exclusivo para esses dispositivos. 

A quantidade de anúncios que um consumidor individual vê será baseada em como ele usa o Instagram e em quantas pessoas estão comprando na guia Instagram. A empresa planeja monitorar as intenções do consumidor nesse ponto, a fim de equilibrar anúncios e conteúdo.

Conforme dito, o Instagram, inicialmente, está trabalhando com uma seleção de anunciantes dos EUA, que testarão o produto e fornecerão feedback. Entre as empresas, destacam-se: Away, Donny Davy, Boo Oh, Clare paint, JNJ Gifts, DEUX e Fenty Beauty, marcas que abrangem algumas das categorias mais populares de produtos que os usuários do Instagram gostam de comprar, como beleza, decoração, produtos para animais de estimação e viagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!