Como transferir os seus dados do Facebook para outros serviços
Gabriel Sérvio
Como transferir os seus dados do Facebook para outros serviços

Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg — que anunciou a criação do seu próprio espaço na internet baseado em realidade virtual — atualizou a ferramenta nativa que facilita a transferência dos dados dos usuários do Facebook para diversos serviços.

Agora, a opção chamada ‘Transferir suas informações’, oferece, segundo a empresa, ainda “mais controle sobre os seus dados”. Antes era possível transferir apenas notas e postagens para serviços como o Google Docs ou WordPress, bem como fotos e vídeos para a nuvem.

Com a atualização, os usuários do Facebook também podem exportar arquivos para outras plataformas, como, por exemplo, o Photobucket e os eventos para o Google Agenda.

Outras melhorias incluem: a capacidade de iniciar várias transferências simultaneamente e filtros que permitem selecionar com mais precisão o que deseja exportar. Quer conferir como funciona? Pois bem, preparamos um guia simples que vai te ajudar.

Como usar a ferramenta de transferência de dados do Facebook

1. Acesse o aplicativo do Facebook e toque nas três listras verticais na lateral superior direita para acessar as configurações.

2. Agora, toque em ‘Configurações e privacidade’ e ‘Configurações’.

3. Role a tela até encontrar a seção ‘Suas informações’ e toque em ‘Transferir uma cópia das suas informações’. Na próxima tela, selecione ‘Avançar’.

4. Chegou a hora de escolher o destino para os dados que deseja exportar (Google Docs, Google Fotos, dentre outros). No próximo menu, escolha quais informações moverá. No exemplo abaixo, foram salvas todas as fotos da conta na biblioteca do Google Fotos.

Você viu?

Vale destacar que é preciso conectar o Facebook ao serviço escolhido antes de prosseguir. No caso do Google Fotos, por exemplo, basta selecionar ‘Conectar’, inserir os dados da sua conta do Google, marcar a caixa de seleção em destaque abaixo e tocar em ‘Continuar’.

5. Por fim, o último passo é iniciar o processo tocando em ‘Confirmar transferência’. Na tela de transferências, é possível conferir o andamento ou interromper o procedimento. Caso queira mover outras informações, basta selecionar ‘Avançar’ e seguir o tutorial do terceiro passo em diante.

Se chegou até aqui, você conseguiu salvar os seus dados com sucesso em um dos serviços suportados pelo Facebook. Segundo a empresa, a ideia é tornar esse recurso ainda mais robusto no futuro, expandindo a gama de opções de transferência de informações e os parceiros da ferramenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!