A BGS foi palco de lançamento de vários games
Divulgação/Brasil Game Show
A BGS foi palco de lançamento de vários games


Brasil Game Show (BGS) aconteceu durante o último final de semana, em São Paulo, e foi um sucesso de público, com uma expectativa de ultrapassar 450 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A  BGS  é a maior feira de  games da América Latina e, durante esta 12ª edição, muitos nomes e marcas importantes para a  indústria de games estiveram presentes. 

Durante o evento, alguns  jogos foram lançados e, além dos impressionantes  gráficosroteiros e inovações técnicas, os enredos chamaram a atenção dos  gamers , que viram questões éticas, ambientais e ligadas à sociedade sendo abordadas nos jogos. E, além de entretenimento e competição, os  games lançados na  BGS também podem ser um bom caminho para aprender ou praticar inglês. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Como a maioria dos jogos é totalmente em inglês, isso exige que os  gamers aprendam o idioma enquanto se divertem. "Os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final", diz Augusto Jimenez, diretor da Minds English School, em nota à imprensa. Por isso, vamo à lista de cinco jogos lançados na  BGS que vão te ajudar a aprender e praticar inglês:

1. Fortnite, da Epic Games

Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS
Divulgação/Epic Games
Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS


Durante a  BGS , a  Epic Games  trouxe novidades relativas ao  Fortnite.  O game, que pode ser jogado individualmente ou em grupos, é interessante para quem gosta de jogos de sobrevivência. Escolhendo a opção em inglês, o jogador consegue aprender novos termos e expressões, sem perder o que é essencial à  experiência do game

Leia também: League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

2. Marvel's Avengers, da Square Enix

O trailer do Marvel's Avengers foi apresentado na BGS
Divulgação
O trailer do Marvel's Avengers foi apresentado na BGS


Você viu?

Desenvolvido pela empresa japonesa Square Enix , o  Marvel's Avengers foi divulgado durante a  BGS e deixou muita gente de queixo caído. O jogo só chegará ao mercado em maio de 2020 mas, a partir do trailer, já dá para perceber que os diálogos serão bastante ricos - o que ajuda para quem quer praticar inglês. 

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

3. Luigi's Mansion 3, da Nintendo

O jogo do Luigi é divertido para toda a família
Divulgação
O jogo do Luigi é divertido para toda a família


Durante a  BGS , a Nintendo apresentou a terceira versão do  Luigi's Mansion , um jogo divertido e desafiador para toda a família. O  game chega ao mercado no fim deste mês, e traz um enredo bastante forte, propício para a prática de um novo idioma. 

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

4. Just Dance, da Ubisoft

Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção
Divulgação
Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção


Ubisoftb apresentou, durante a  BGS , um novo catálogo de músicas e coreografias para o  Just Dance . A próxima edição do jogo deve chegar ainda em novembro, e nada melhor para aprender inglês do que as diversas músicas internacionais que o  jogo traz. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

5. Mortal Kombat 11, da NetherRealm Studios

O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS
Divulgação
O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS


Apresar de já ter sido lançado em abril, meses antes da  BGS , o  Mortal Kombat 11 fez sucesso na feira. Isso porque uma das etapas mundiais do campeonato que envolve o jogo aconteceu em plena  BGS . Para quem já domina um pouco a língua inglesa, os diálogos rápidos do jogo podem ser uma ótima forma de praticar e desenvolver o idioma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!