A Xiaomi
anunciou, por meio de seu perfil na rede social Weibo, que menos de 6% dos Mi 11
encomendados no primeiro dia de lançamento na China foram na versão sem carregador.
Quando a marca apresentou seu novo celular topo de linha , o Mi 11 foi lançado em duas versões: uma com e uma sem carregador na caixa. Por tempo limitado - e não revelado pela Xiaomi -, ambos custam o mesmo, e cabe aos consumidores escolherem se querem, ou não, o acessório.
Assim como a Apple no lançamento do iPhone 12 , a Xiaomi também apelou para a questão ambiental para justificar a ausência de carregador na caixa do celular. A chinesa, porém, decidiu incentivar os usuários a escolherem por essa versão ao invés de tornar essa a única opção.
Após o lançamento do Mi 11
, a Xiaomi
comemorou que 20 mil clientes optaram pelo celular sem carregador
, e os agradeceu por apoiar a iniciativa em prol do meio ambiente. A marca também revelou, porém, que 350 mil smartphones
foram encomendados no primeiro dia, o que mostra que apenas 5,7% dos consumidores escolheram a versão sem o acessório.