WhatsApp terá uso independente no desktop
Unsplash/MORAN
WhatsApp terá uso independente no desktop

Já está disponível para o programa de beta fechado do WhatsApp a atualização que permite o uso do WhatsApp Web (versão desktop do app) sem a necessidade do celular. Atualmente é necessário manter o smartphone conectado à rede e autorizando o uso no computador para que seja possível usar a função.

WhatsApp no desktop

Com a mudança, vai ser possível definir diferentes dispositivos para usar o WhatsApp de uma só vez, entre eles computadores e outros celulares . Como ainda está em testes, por enquanto, a versão conta com recursos limitados, como a falta da função de excluir mensagens, por exemplo. Mas é esperado que futuramente tudo isso comece a chegar.

Além do desktop , outra funcionalidade do WhatsApp que está em testes no programa é o recurso de acelerar mensagens de voz . Até o momento, três faixas diferentes estão disponíveis, são elas: 1,0x, 1,5x e 2,0x. Os dois modos estão em desenvolvimento e devem estar disponíveis a todos os usuários do WhatsApp Beta , no Android e iOS, nas próximas semanas.

Outra novidade relacionada aos áudios, mas que ainda não chegou ao estágio de testes, é a função de revisar antes de enviar . Depois de pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surge a opção do botão “review” (revisar). Ao tocar nele da para ouvir tudo o que você gravou até aquele momento e decidir se realmente deseja enviar.

Ainda não existe uma data para quando a atualização do WhatsApp desktop , o modo de áudio acelerado e muito menos a função de revisar mensagens de voz vão chegar na versão final do aplicativo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!