Tamanho do texto

Lista conta com alternativas ao Netflix, como o Crackle, e serviço com acesso ilimitado a histórias em quadrinhos

Brasil Econômico

Conteúdos podem ser acessados a partir de aplicativos ou por versões web
iStock
Conteúdos podem ser acessados a partir de aplicativos ou por versões web

Assim como os serviços de streaming de áudio e vídeo, como Spotify e Netflix, a internet também tem espaço para plataformas que oferecem outros tipos de conteúdo. O acesso a conteúdos sem a necessidade de um suporte físico está se tornando uma realidade cada vez mais comuns aos usuários. Pensando nisso, o  Brasil Econômico  criou uma lista com cinco plataformas de streaming pouco conhecidas:

GameFly

Pouco utilizados no Brasil, os streamings de jogos são uma opção prática para quem não quer depender de um videogame de última geração para ter acesso aos lançamentos. O GameFly, por exemplo, conta com alguns títulos muito populares entre os gamers, como a franquia Batman e os jogos da série Lego. Para utilizar o serviço, basta ter acesso à internet banda larga, um controle USB ou Bluetooth e assinar o GameFly por meio dos recursos da TV inteligente.

OldFlix

Desenvolvido por brasileiros, o OldFlix é um serviço de streaming parecido com a Netflix, mas que oferece somente títulos clássicos como Perdidos no Espaço e Jeannie é um Gênio. Para acessar o catálogo da plataforma, basta criar uma conta no navegador e pagar a assinatura mensal, de R$ 14,90. Ao contrário da Netflix, o Oldflix ainda não está disponível para dispositivos móveis e TVs inteligentes.

Social Comics

Disponível por meio de aplicativo para Android e programas para Android e iOS, o Social Comics é um serviço de streaming para fãs de quadrinhos. A partir de R$ 19,90 mensais, o usuário tem acesso ilimitado ao arquivo da plataforma. Além de ter acesso ilimitado a títulos antigos e inéditos, o usuário pode seguir outros assinantes e saber quais são seus quadrinhos favoritos.

Crackle

Com filmes, séries e produções originais, o Crackle é uma opção gratuita para assistir filmes online. Disponível para diversos dispositivos, a plataforma conta com praticamente todos os recursos da Netflix como a opção de salvar títulos para assistir depois e receber alertas quando um filme fica disponível novamente. Por ser gratuito, o Crackle conta com anúncios durante os vídeos.

MECFlix

Criado para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação criou MECFlix, uma plataforma no estilo Netflix, mas que em vez de oferecer séries e filmes, conta com videoaulas para ajudar nos estudos. Parte do projeto "Hora do Enem", o serviço permite acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line e criar um plano de estudos adequado às necessidades.

* Com informações da Agência Estado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.