Tamanho do texto

Interface simples do aplicativo, disponível para iOS, Android e Windows Phone, ajuda o usuário a organizar as tarefas e se tornar mais produtivo

Evernote é o aplicativo ideal para anotações rápidas no ambiente de trabalho
Divulgação
Evernote é o aplicativo ideal para anotações rápidas no ambiente de trabalho

O Evernote é o aplicativo ideal para quem precisa salvar informações rápidas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o programa consegue armazenar imagens, desenhos e textos, que podem ser compartilhados com outras pessoas. Ao escrever uma mensagem, o usuário pode utilizar diversos recursos de formatação para destacar os principais pontos do texto e até mesmo criar listas de tarefas para serem completadas posteriormente.

LEIA MAIS: WeChat une serviço de mensagens com rede social no mesmo aplicativo

O Evernote também permite criar lembretes com data e hora para as notas salvas serem exibidas novamente. Os recursos podem ser usados por estudantes, profissionais autônomos, mas são voltados especialmente para integrantes de equipes de trabalho, que podem colaborar com projetos em andamento em uma espécie de bloco de notas inteligente.

Gratuito para os principais sistemas operacionais, o aplicativo também conta com versões pagas, que oferecem mais recursos. A opção Plus, por exemplo, é sai por R$ 4,50 por mês. Nesse plano, o usuário tem mais espaço de armazenamento e novos recursos. Além das funcionalidades do plano básico, o modelo permite acessar e editar notas mesmo sem conexão com a internet. Assim que a rede estiver restabelecida, as informações são sincronizadas automaticamente. O usuário também tem a opção de encaminhar notas para a e-mails de qualquer provedor ou definir uma senha para manter todos os dados seguros.

LEIA MAIS:  Parceria entre Tinder e Spotify ajuda a unir pessoas pelo gosto musical

A opção Premium é vendida pelo Evernote por R$ 9,00 por mês e oferece os mesmos recursos dos planos básicos e Plus. O formato permite digitalizar cartões de visita rapidamente. Assim, sempre que receber um novo cartão, o usuário pode ter acesso aos dados em forma de texto. O plano é mais voltado para o ambiente de trabalho e oferece ao usuário a possibilidade de criar rápidas apresentações a partir das notas já criadas.

LEIA MAIS:  Como impedir que o Facebook tenha acesso à sua conta do WhatsApp

Recursos gratuitos

A versão gratuita do Evernote conta ainda com recursos simples que ajudam o usuário no dia a dia. Exemplos para isso são as marcações, que facilitam a busca por conteúdos semelhantes por meio de categorias criadas pelo dono da conta. O Web Clipper também é muito útil para salvar páginas web e substituir o recurso de favoritos do navegador. Para evitar erros por conta de diferentes aparelhos, a plataforma sincroniza as informações cadastradas com todos os dispositivos onde o usuário mantém o aplicativo, transformando-se em uma ferramenta tão importante quanto e-mail e redes sociais, por exemplo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.